Boa tarde! Meu notebook possui duas unidades de armazenamento, um SSD de 120GB (Disco local C) e um HD de 1 tera (Disco local D). O SSD está como padrão, pois instalei meu sistema operacional nele, m...
@arpielen nao resultou para mim... quando eu abri o the sims, continuou dizendo que eu n tinha espaço no pc, mas ja estava tudo no hd... nao sei mais o q fazer... vc pode me ajudar?
Se você tiver seguido o tutorial, o que você fez foi informar ao seu sistema operacional que, a partir desse momento, o caminho padrão para os documentos é para o HD e não para o SSD, mas a instalação do The Sims ainda não sabe disso.
Já faz quase 2 anos que eu fiz esse processo então não me lembro muito bem, mas acredito que eu tenha alterado o diretório padrão ANTES de instalar o jogo. Logo, se você já tem o jogo instalado, talvez tenha que reinstalar ele.
Só gostaria de chamar atenção pra uma coisa: Existem dois diretórios diferentes, o de INSTALAÇÃO que é onde o jogo propriamente dito fica instalado junto com as expansões, e tem o diretório de ARMAZENAMENTO DE DADOS do seu jogo (pasta da Eletronic Arts com saves, mods, screenshots etc).
No meu caso, eu quis manter a instalação do jogo no SSD mesmo, mas queria que a pasta de armazenamento de dados fosse no HD (pois tenho muitos gigas de mods, screenshots e vídeos), então nas configurações da Origin eu mantive o disco local C (que é meu SSD) como local de instalação, veja:
Se assim como eu você só quiser mudar o local da pasta de armazenamento dos dados do jogo, basta reinstalar o jogo pra que ele gere a pasta da Eletronic Arts agora no diretório certo. MAS, se você estiver tentando mudar o local de INSTALAÇÃO do jogo você precisa também, ao reinstalar o jogo, alterar a pasta local de instalação para o disco onde está o seu HD (no meu caso, trocaria o C:\Origin Games\The Sims 4 por D:\Origin Games\The Sims 4, pq o disco D é meu HD).
Existe outra forma de alterar a pasta de armazenamento dos dados do jogo sem precisar reinstalar, mas é um pouco mais avançado e não tenho como explicar por aqui, então a forma mais limpa e segura é reinstalar o jogo agora que você alterou a pasta padrão no sistema operacional.
OBS: Se você não quiser perder save, mods etc, basta copiar sua pasta da Eletronic Arts da pasta Meus Documentos e salvar em algum outro lugar (na área de trabalho por exemplo) e depois que reinstalar o jogo, basta ir no diretório correto onde o jogo tiver colocado a nova pasta e colar de volta a pasta com suas coisas, substituindo a nova que estará lá.
Se esse processo não tiver sido claro pra você, ou se você ainda tiver dúvidas se realmente conseguiu alterar a pasta padrão do sistema, sugiro pedir ajuda a um técnico ou alguém que tenha bons conhecimentos de informática para te ajudar e você não acabar fazendo todo esforço atoa.
Outra observação a ser feita é se esse "Não ter espaço" que o seu jogo ta reclamando é realmente espaço para a pasta de Armazenamento de Dados ou a pasta de Instalação. Se ele estiver tentando atualizar e não estiver conseguindo, provavelmente o local que ele está reclamando de estar sem espaço é o local onde o jogo em si está instalado, então você terá que alterar o diretório para o disco do HD quando for reinstalar como eu indiquei acima.
@arpielen Meu Deuuusss eu te amo e não é pouco kkkk Eu tenho exatamente o mesm problema q vc tinha. É impressionante como o SSD de 120GB desaparece só com o sistema e o jogo. Pobre de mim e minah pasta mods rsrs Muito obrigada pela ajuda! Deu certinho.
Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.6,861 PostsLatest Activity: 2 years ago