Meu Sim virou um npc jogável
Esse problema apareceu logo depois de eu adquirir os kits faxina fantástica e cozinha campestre. Viajei com uma sim para fora do lote dela, para o bar em Sulani, e quando voltei, não conseguia entrar com ela em casa, mas ao deixar o mouse sobre a minha sim, vi que acima do nome dela aparecia escrito "Vizinha" em vermelho, como se ela fosse um npc visitando um lote e não a moradora dele, mas eu ainda conseguia controlá-la. Eu não conseguia usar o menu do sim, não acontecia nada quando eu clicava nela e quando eu usava o Shift+click, só apareciam duas opções, reiniciar o sim e matar o sim. Como eu havia baixado um mod, acreditei que fosse problema com o mod, então deletei e restaurei o jogo pela origin, voltei ao save e tentei jogar, mas o problema não resolveu. Pra voltar a jogar normalmente, precisei entrar com ela no CAS, salvá-la na minha galeria da forma como ela estava e substituir a sim da família pela da galeria. Joguei com ela por mais algum tempo e depois o problema voltou, então eu excluí o save.
Recentemente eu voltei a jogar, criei um save novo e o problema aconteceu 3 vezes, mas dessa vez foi um casal. Na primeira vez, os dois apareceram como npcs, novamente eu não conseguia entrar no lote, conseguia controlá-los, mas não conseguia abrir o menu do sim ou colocá-los pra conversarem entre si, nada, entrei no CAS, salvei, substituí, precisei refazer todas as amizades deles, o parentesco deles com os sims do mundo e entre si de novo, uma bela dor de cabeça. Da segunda vez foi só com o sim masculino, e na terceira foi com a sim feminina e a gestação dela acabou bugando e foi cancelada pelo jogo. Novamente, eu deletei o save.
Ontem a noite, após iniciar um novo save por perder a paciência de novo, após três semana dentro do jogo, o problema aconteceu de novo. A sim adolescente com a qual eu jogava, apareceu com "vizinha" acima do nome, mas diferente das outras vezes, eu conseguia entrar e sair da casa, conseguia usar tudo da casa normalmente, viajar com ela pra outro lote, mas não conseguia acessar o menu do sim (algo que eu uso bastante durante as minhas gameplays). O curioso. é que dessa vez, começou um feriado cerca de duas horas em jogo depois que o "vizinha" apareceu, ele sumiu e eu acreditei ter voltado ao normal, mas não aconteceu. Eu tirei tudo o que estava na minha pasta mods, não ficou nada além do Resource.cfg e abri o jogo pra ver se voltava ao normal, mas não voltou, a sim continuava sendo uma npc jogável, restaurei o jogo e nada, voltei no save e nada, acabei reinstalando o jogo e vou ter de iniciar um novo save.
Reparei que:
- O tempo de jogo é aleatório, algumas vezes é com uma semana no jogo, ou três, ou depois do que poderia ser considerado 1 ano (depois de passar todas as estações e recomeçar;
- Acontece sempre na virada de uma estação ou bem próximo, no primeiro save foi do verão pro outono, no segundo save foi da primavera pro verão e nesse último do verão pro outono de novo;
- Se tem mais de um sim na família, pode acontecer com todos, alguns deles, ou apenas um deles. O sim vira uma espécie de npc, posso convidar pra entrar em casa caso tenha mais sims na família, não consigo acessar o menu do sim, não consigo remover da família;
- Mudar o sim de lote não resolve;;
- Reiniciar o sim não resolve;
- O único jeito de continuar jogando com ele é salvando o estado atual dele na galeria, e substituindo, mas perco todas as relações que ele já tinha e tenho de refazer (o que realmente arruína minha paciência).
Eu não lembrei de capturar a tela antes de reinstalar o jogo, mas tenho um backup do save. Assim que ocorrer de novo (eu sei que vai acontecer), eu capturo a tela e posto aqui, ou gravo a tela talvez, o que for melhor.