Olá pessoal,
tive exatamente o mesmo problema e resolveu quando desabilitei meu antivírus (AVG). Como eu não gosto de manter meu antivírus desabilitado, achei uma forma de adicionar o The Sims a uma lista de aplicativos permitidos pelo AVG. Seguem os passos:
- Feche seu The Sims e o Origin. Verifique se o Origin está aparecendo na bandeja (aqueles pequenos ícones que ficam ao lado do relógio). Se estiver, clique nele com o botão direito do mouse, e, em seguida, clique em "Sair de Origin"
- Abra seu AVG
- Clique em Menu e, em seguida, Configurações
- Dentro da seção Geral, há uma aba chamada Aplicativos Bloqueados e Permitidos
- Dentro de Aplicativos Bloqueados e Permitidos, clique no botão Permitir Aplicativo
- Ele vai abrir uma lista de aplicativos, selecione o The Sims 4
- Em seguida, clique em Adicionar
Pronto, agora o AVG vai "ignorar" seu The Sims.
Caso isso não funcione, pode ser porque o firewall do Windows esteja bloqueando o The Sims a se conectar com a Internet. Você pode adicionar o The Sims 4 a uma lista de aplicativos permitidos no firewall do Windows. Para isso, siga os passos abaixo. Caso você não use Windows 10, provavelmente os passos abaixo vão ser um pouco diferentes.
- Feche seu The Sims e o Origin. Verifique se o Origin está aparecendo na bandeja (aqueles pequenos ícones que ficam ao lado do relógio). Se estiver, clique nele com o botão direito do mouse, e, em seguida, clique em "Sair de Origin"
- Na bandeja do Windows (aqueles pequenos ícones que ficam ao lado do relógio), deve haver um ícone que é um escudo branco. Clique nele com o botão direito do mouse e, em seguida, clique em "Exibir painel de segurança"
- Na janela que abrir, clique em "Firewall e proteção de rede"
- Em seguida, clique em "Permitir um aplicativo pelo firewall"
- Clique no botão "Alterar configurações"
- Procure The Sims 4 na lista (pode ser que tenha mais de um)
- Verifique se todos os itens da lista relativos ao The Sims 4 estão habilitados nas duas colunas (Privada e Público)
- Se não estiver, habilite
- Clique em OK
É isso. Espero que funcione pra vocês!