Forum Discussion

vinsea_maih's avatar
2 years ago

O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Eu entro no The Sims 4 pelo app da EA, porém eu não consigo mais entrar no jogo, aparece: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Já tentei reparar mas não repara, só fica reparando infinitamente, já vi se o problema era o meu software mas acho que não é ☹️

7 Replies

• THE SIMS 4  ( PROBLEMA: O SISTEMA NÃO PODE ENCONTRAR O ARQUIVO ESPECIFICADO)

A solução é muito simples, isso acontece devido arquivos corrompidos nos arquivos instalados no seu computador, e para resolover esse problema a própria loja da Steam(App) tem uma ferramenta para reparar este problema.

Entra no App da Steam

Clica em Biblioteca 

No lado esquerdo da tela onde lista seus jogos clica em The Sims 4

Entrará na tela onde há o botão "jogar" com a imagem do jogo

Mais a frente do botão "jogar", do lado direito das opções existe um botão em forma de engrenagem de ferramenta, ao lado do "i" e da "estrelinha" 

Clica na ferramenta de engrenagem

Clica em "propriedades..."

Clica em "Arquivos Instaladois"

Você vai ver a última opção que diz "Verifique se os arquivos do jogo estão instalados corretamente."

Clique em 'Verirficar integridade dos arquivos'

O sistema irá então iniciar uma análise profunda de todas as pastas e arquivos somente do The sims 4, então ele vai encontrar os arquivos corrompidos e após a análise, o sistema da Steam vai reinstalar esses arquivos e eles serão restaurados como arquivos novos. 

Após isso, conclua a operação, inicie o jogo normalmente, ou se preferir recomendo fechar a steam e reinicar o computador.

Espero ter ajudado!

• Olá você conseguiu resolver? Eu estou com o mesmo problema já me aconteceu por duas vezes em um mês, mas agora não estou conseguindo resolver, meu jogo não abre ☹️

• zeni52's avatar
    zeni52
    11 months ago

Se for pela EAapp, vai na biblioteca de jogos, clica nos três pontos em cima do jogo no canto e em "repair". Limpa também o cache na pasta "cachestr".

Foi o que funcionou para mim 😉

• o meu não aparece a opção "repair" 😞

@zeni52  escreveu:

Se for pela EAapp, vai na biblioteca de jogos, clica nos três pontos em cima do jogo no canto e em "repair". Limpa também o cache na pasta "cachestr".

Foi o que funcionou para mim 😉

• MUITO OBG FUNCIONOUU AAAAHHH (mano instalei ONTEM ai da esse problema achei até que teria que desistir e desinstalar, mas funcionou ent MUITO OBRIGADAAAAA 🫶🫶🫶🫶

About The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.7,073 PostsLatest Activity: 8 hours ago