Forum Discussion

AngelicLady24's avatar
AngelicLady24
Rising Newcomer
2 months ago
Solved

Pasta Documentos

Olá! A minha Pasta Eletronic Arts com os Saves e os Mods está na pasta dos documentos do One Drive (Windows 11). Eu quero retirar desta pasta e colocá-la num outro disco. Os diferentes discos têm espaço para o a pasta. Já tentei as dicas com o CMD e o PowerShell, sendo que até desinstalei o OneDrive (embora as pasta se mantenham no disco C:). A resposta é sempre a mesma acesso negado... Já li em alguns locais que só instalando de novo. O meu medo é de perder tempo a instalar e não me permitirem fazer essa alteração. Porque a minha biblioteca não está no C:, mas os mods e todos os saves continuam a ser guardados no C:... Alguém já conseguiu resolver este problema? Obrigada!!

• Olá AngelicLady24​ 

O OneDrive, por padrão, move a pasta Documentos para dentro dele e redireciona automaticamente os jogos (como The Sims 4) para salvar lá. Mesmo desinstalando o OneDrive, o vínculo do sistema (a associação da pasta Documentos) pode permanecer, causando o “Acesso Negado” que você está vendo.

Para resolver de verdade, você precisa:

1. Redirecionar manualmente a pasta Documentos para o novo local.
    2. Dissociar a pasta Documentos do OneDrive (mesmo que ele tenha sido desinstalado).
    • Abra o Explorador de Arquivos.
    • Clique com o botão direito em Documentos > Propriedades.
    • Vá até a aba Local.
    • Clique em Mover.
    • Selecione o novo local (pode ser outro disco, como D:\Meus Documentos).
    • Clique em Aplicar — ele vai perguntar se você quer mover os arquivos existentes para o novo local.
      Clique em Sim. : isso muda o local onde todos os programas esperam encontrar seus Documentos, incluindo os saves do The Sims 4.

1 Reply

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 months ago

Olá AngelicLady24​ 

O OneDrive, por padrão, move a pasta Documentos para dentro dele e redireciona automaticamente os jogos (como The Sims 4) para salvar lá. Mesmo desinstalando o OneDrive, o vínculo do sistema (a associação da pasta Documentos) pode permanecer, causando o “Acesso Negado” que você está vendo.

Para resolver de verdade, você precisa:

1. Redirecionar manualmente a pasta Documentos para o novo local.
    2. Dissociar a pasta Documentos do OneDrive (mesmo que ele tenha sido desinstalado).
    • Abra o Explorador de Arquivos.
    • Clique com o botão direito em Documentos > Propriedades.
    • Vá até a aba Local.
    • Clique em Mover.
    • Selecione o novo local (pode ser outro disco, como D:\Meus Documentos).
    • Clique em Aplicar — ele vai perguntar se você quer mover os arquivos existentes para o novo local.
      Clique em Sim. : isso muda o local onde todos os programas esperam encontrar seus Documentos, incluindo os saves do The Sims 4.

About The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.7,031 PostsLatest Activity: 2 hours ago