Forum Discussion

Anonymous's avatar
Anonymous
9 years ago
Solved

Perdi meu cd do the sims 3, como proceder para reinstalar o jogo?

Comprei o Jogo original do The Sims 3 há muito tempo, porém perdi o Cd e agora preciso formatar o computador e não sei como proceder para realizar a instalação novamente.

Ainda teno a caixa com o Serial e tem o registro do jogo no Origin. Gostaria de saber como posso proceder para realizar a instalação do jogo novamente após a formatação do PC.

• Olá @nahyaluthor,

Seja bem-vindo ao fórum do Answers HQ para lusófonos.

Você possui acesso normal a conta Origin utilizada para resgatar o jogo?

Em caso positivo:

Após a formatação do PC:

Sugiro que você faça os passos abaixo:

1. Baixe um arquivo de instalação novo do Origin e o instale;
    2. Faça login na sua conta e clique na biblioteca de jogos, a capa do jogo será mostrada, clique com o botão direito do mouse sobre a capa do jogo e selecione a opção Baixar.

Não é necessário ter o CD do jogo, na verdade é até desaconselhado utilizar CD pois os arquivos presentes no CD podem estar desatualizados.

Espero ter ajudado.

7 Replies

• Olá @nahyaluthor,

Seja bem-vindo ao fórum do Answers HQ para lusófonos.

Você possui acesso normal a conta Origin utilizada para resgatar o jogo?

Em caso positivo:

Após a formatação do PC:

Sugiro que você faça os passos abaixo:

1. Baixe um arquivo de instalação novo do Origin e o instale;
    2. Faça login na sua conta e clique na biblioteca de jogos, a capa do jogo será mostrada, clique com o botão direito do mouse sobre a capa do jogo e selecione a opção Baixar.

Não é necessário ter o CD do jogo, na verdade é até desaconselhado utilizar CD pois os arquivos presentes no CD podem estar desatualizados.

Espero ter ajudado.

• Anonymous's avatar
    Anonymous
    9 years ago

@SCOTTT_ES, Obrigada pela sua resposta, agora fico mais tranquila em formatar o PC. Achei que esta solução cabia apenas ao jogos comprados online. Novamente agradeço pela ajuda.

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    Icon for EA Staff (Retired) rankEA Staff (Retired)
    9 years ago

Olá @nahyaluthor,

Sim tal como informado pelo SCOTTT_ES, a vantagem de resgatar o código de produto na conta Origin, é a possibilidade de poder sempre voltar a baixar o seu jogo, mesmo que você perca o CD ou este fique danificado. Os jogos atualmente são tão complexos que mesmo depois do lançamento, são feitas bastantes atualizações e melhorias, por isso é sempre vantajoso instalar a partir do próprio Origin e não através dos CD´s. 

Caso necessite de mais alguns esclarecimento, estaremos ao dispôr. 😉 

Cumprimentos. 

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “PE”

Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. 

• Anonymous's avatar
    Anonymous
    8 years ago

Boa Tarde!

Preciso de ajuda para recuperar o The Sims 4 da minha filha.

Comprei o CD para ela e numa formatação do note, levei pra um amigo reinstalar o jogo e o CD simplesmente desapareceu.

Tenho o codigo e preciso saber onde conseguir um link par download do jogo novamente por favor.

• marissauro's avatar
    marissauro
    Hero (Retired)
    8 years ago

Sul Sul!

Clara, você precisará fazer o download do Origin para o seu computador.

Após o download, faça seu login no aplicativo.

Em Minha Biblioteca de Jogos, você encontrará os jogos que registrou nessa conta.

Lembrando que, para jogar, você precisa estar logada na conta em que registrou o código do jogo!

• Anonymous's avatar
    Anonymous
    8 years ago

Obrigada pelo rapido retorno!!!

fiz uma busca nos meus e-mails e vi que minha filha tinha 2 usuários.

No primeiro(que é este que estou falando com vc, nao localizei nada, mas no mais antigo, consegui ver na biblioteca o The Sims 4 e já estou fazendo download... espero que dê certo!

Muitoooooooooooooooo obrigada pela ajuda, de todo meu coração... minha filha ta sem esse jogo ha uns 9 meses ou mais e eu sem grana pra comprar outro pra ela.

Agora ela vai poder recuperar !! uhuuuuuuuu

Muito obrigada e um otimo final de semana!

• marissauro's avatar
    marissauro
    Hero (Retired)
    8 years ago

Por nada! Estamos aqui para ajudar!

Qualquer problema que tiveres com teu jogo, não hesite em entrar em contato conosco!

About The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.6,896 PostsLatest Activity: 6 hours ago