Forum Discussion

Ellebaaasi's avatar
Ellebaaasi
Newcomer
2 days ago

Perdi meus saves.

Eu atualizei meu the sims 4 pela última vez no início do mês passado (dezembro) e fiquei sem jogar desde então. Quando entrei hoje, meus saves  haviam desaparecido. Digo, os saves salvos, estavam como se eu tivesse jogado em abril e nunca mais desde então. O que aconteceu? Há uma forma de eu recuperar?

1 Reply

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 days ago

Olá, Ellebaaasi​ 

Isso geralmente acontece quando o jogo passa a ler outra pasta de saves ou quando houve falha de sincronização (nuvem/local). Ainda há chance de recuperar, sim. Tente o seguinte, com calma:

1. Verifique a pasta correta de saves
      Vá em:
      Documentos > Electronic Arts > The Sims 4 > saves
      Veja se existem arquivos mais recentes ali (datas de dezembro).
    2. Procure backups automáticos
      Na mesma pasta, veja se existem arquivos com final .save.ver0, .ver1, etc.
      Se houver:
      • Faça uma cópia de segurança da pasta
      • Remova o .ver0 do arquivo mais recente
      • Abra o jogo e teste
    3. Confira se o jogo não criou uma pasta nova
      Às vezes o The Sims cria outra pasta “The Sims 4” (ex: após update, OneDrive ou mudança de usuário).
      Use a busca do Windows por Slot_ para localizar saves perdidos no PC.
    4. Verifique OneDrive ou backup automático
      Se usar OneDrive, ele pode ter sobrescrito ou movido os arquivos.
      Entre no OneDrive > Lixeira ou Histórico de versões da pasta The Sims 4.
    5. Não jogue nem salve ainda
      Evite criar novos jogos ou salvar por cima até tentar todas as recuperações.

Se após esses passos os arquivos realmente não existirem mais, infelizmente significa que eles foram sobrescritos ou não estavam sendo salvos localmente. Mas, na maioria dos casos, os saves ainda estão no PC, só não estão sendo lidos pelo jogo.

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 19 days ago
7,364 Posts