Forum Discussion

Vetooorcancela's avatar
Vetooorcancela
Rising Rookie
10 days ago

Tela de Loading inicial Está com atraso!!!

Depois da última atualização do jogo, no dia 30 de junho, meu jogo tem demorado para carregar a tela inicial. Com isso, tentei várias maneiras de verificar se o problema era meu notebook. Já Removi os mods e os CPs, já apaguei a pasta "The Sims 4", mas não resolveu. Até desinstalei o jogo e criei tudo do zero antes de colocar os saves antigos e, mesmo assim, continua demorando para carregar, em torno de 10 a 15 minutos!!! segue o arquivo DxDiag abaixo caso preciso: 

6 Replies

• Vetooorcancela's avatar
    Vetooorcancela
    Rising Rookie
    7 days ago

Fiz os teste e o único que diminuiu de 10 min para 5 min ( ainda considero um tempo alto) foi o Clean boot. antes da atualização demorava mais ou menos de 1 a 3 min online, e no offline demorava um pouco menos ( costumo muito jogar no off para melhor desempenho).

Vetooorcancela
    Rising Rookie
    8 days ago

Ok, irei fazer os teste acima e logo mais trago atualização 😉 

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    9 days ago

Vetooorcancela​ Obrigado pelas informações! 

Isso ajuda bastante a entender o comportamento.

Como você joga pela EA App, o jogo está instalado em um SSD e o atraso ocorre apenas na tela inicial, enquanto o carregamento do save e a jogabilidade seguem normais, isso ajuda a descartar problemas relacionados ao desempenho do computador ou dos arquivos salvos. Você também comentou que o problema começou após a atualização de 30 de junho, o que pode indicar uma relação com alguma atualização do jogo.

Se ainda não tiver testado, também vale verificar:

• Limpar o cache da EA App.
    • Confirmar que a EA App está atualizada para a versão mais recente.
    • Adicionar a pasta do The Sims 4 e da EA App às exceções do antivírus/Windows Defender, para verificar se há alguma interferência durante a inicialização.
    • Testar iniciar o jogo com a EA App em modo offline para verificar se o tempo de carregamento da tela inicial muda.
    • Testar um Clean Boot 
    Vetooorcancela
    Rising Rookie
    9 days ago

olá, fico feliz pela atenção s2. Vamos lá, eu jogo pela EA App, o jogo está instalado no SSD, e esse atraso acontece só na tela inicial, logo depois o jogo carrega no tempo normal ao carregar o Save e a Gameplay

• Vetooorcancela​ tudo bem?

Estou com este mesmo problema, a tela inicial leva 8 minutos para abrir o menu. (sim eu cronometrei)

Além dos demais BUG que são novos e/ou continuam.

Em tempo: jogo no PS4

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    10 days ago

Ola Vetooorcancela​ 

Como você informou que o problema começou logo após a atualização de 30 de junho e continua mesmo após remover os mods, apagar a pasta do The Sims 4, reinstalar o jogo e testar antes de restaurar os saves, isso ajuda a indicar que o comportamento não está relacionado aos seus arquivos salvos ou ao conteúdo personalizado.

Para complementar, poderia informar:

• Você joga pela EA App ou pela Steam?
    • O jogo está instalado em um SSD ou HD?
    • Esse atraso acontece apenas na tela inicial ou também ao carregar um save?
    • Após o menu aparecer, o jogo funciona normalmente ou há outros problemas de desempenho?

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 40 minutes ago
7,939 Posts