Forum Discussion

giovanademacedo's avatar
5 years ago

TS4 Não inicia e não apresenta erros identificáveis.

Olá! 

Estou enfrentando um problema inédito com o meu TS4 - já o tenho comprado há alguns anos e até pouco tempo atrás o jogava normalmente. Sempre pelo mesmo caminho: Abrir Origin > Selecionar o Jogo > Jogar > Pronto. Entretanto, nas ultimas semanas (não consigo precisar se tem relação com alguma atualização pois nas primeiras vezes que enfrentei esse erro acreditava ser um problema de outra natureza, como um bug corriqueiro ou muitos programas abertos ao mesmo tempo) o jogo apenas não inicializa.

Sem exageros, ele apenas não apresenta nenhuma reação: nenhuma mensagem de erro, tela preta, trava, nada - nem sequer nos logs do windows, nenhuma mensagem de erro ou ocorrência. É como se ele abrisse e fechasse rapidamente sem deixar rastros, mas, também não o consigo encontrar no Gerenciador de Tarefas.

Abaixo, uma lista de coisas que já tentei fazer para remediar o problema, todas elas sem nenhum tipo de efeito:

1. Reinstalar o jogo
2. Reinstalar a Origin
3. Reiniciar o Computador após as reinstalações
4. Atualizar minha placa de vídeo (Geforce GTX)
5. Executar como Administrador tanto a Origin quanto o jogo direto no atalho 

6. Deletar a pasta Eletronic Arts com os mods e saves
7. Executar com modo de compatibilidade (origin e jogo)
8. Inicializar o jogo diretamente da pasta Bin 
9. Utilizar outros usuários do computador para inicializar o jogo

Infelizmente todas essas ações tiveram o mesmo resultado: a eficácia indetectável uma vez que não consigo sequer uma mensagem de erro me dizendo o que estou fazendo de errado. Outros jogos online em outras plataformas, como a Steam, seguem rodando normalmente - e, para ser sincera, programas bem mais complexos e também adquiridos online, como o Adobe Premiere, Photoshop, Illustrator etc. - apenas o The Sims apresenta esse tipo de erro e eu não sei mais o que fazer para jogar o jogo que eu adquiri.

Alguém teve algum problema semelhante e pode me dar uma ajuda?

Muito obrigada!

13 Replies

• Obrigada pelas dicas! Atualizei o windows hoje, atualizei todos os drivers e fiz uma varredura geral da Dell, atualizei a Bios, instalação limpa do driver de video e uma reparação do jogo. Continua aparecendo o mesmo erro - mas, coincidentemente, com outros jogos da Steam, por exemplo, de requerimentos gráficos bem superiores, rodam tranquilamente... o que me confirma que é um problema da Origin e não da minha máquina :/ não sei mais o que fazer

• É dificil, vc compra o jogo que não é barato, e toda hora tem que reparar pq aparece a mensagem "arquivo não encontrado". 
    Já é ruim que não entre sem internet, agora fica com essa palhaçada, pior que não achei em lugar nenhum o que poderia estar causando o erro na inicialização do jogo, apenas sei que ele entra quando bem quer, e que quando não quer tenho que fazer reparo pela EA que demora e as vezes até no reparo dá erro de permissão e tem que recomeçar. 
    Se alguém sabe o que poderia estar acontecendo, me ajuda, porque já estou desistindo de the sims 4 por causa disso. 

• Estou tendo o mesmo problema, mas em um Macbook.

Abro normalmente meu EA APP,  ele aparece o ícone do the sims e depois fecha e volta pro EA, sem mostrar erros ou algo do tipo. está assim desde a última atualização e nÃo sei o que fazer.

About The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.7,071 PostsLatest Activity: 19 hours ago