Forum Discussion

JulianaCo's avatar
JulianaCo
Seasoned Newcomer
2 days ago

Windows Defender detectando Trojan após instalação oficial

Olá,

Estou enfrentando um problema com o The Sims 4.

Baixei o EA App diretamente do site oficial da EA e instalei o The Sims 4 pelo próprio EA App, sem utilizar qualquer instalador de terceiros.

Para tentar resolver o problema, eu:

* desinstalei completamente o jogo;

* removi todos os mods e conteúdos personalizados (CC);

* reinstalei o EA App pelo site oficial;

* reinstalei o The Sims 4 pelo EA App;

* utilizei a opção Reparar no EA App.

Mesmo assim, ao tentar iniciar o jogo, o Microsoft Defender coloca em quarentena o arquivo:

C:\Program Files\EA Games\The Sims 4\Game\Bin\TS4_Launcher_x64.exe

A detecção é:

Trojan:Win32/Phonzy.B!ml

Gostaria de saber:

1. Esse arquivo é um componente oficial do The Sims 4?

2. A EA tem conhecimento dessa detecção pelo Microsoft Defender?

3. Existe alguma atualização ou solução oficial para esse problema?

Posso fornecer capturas de tela do alerta do Windows Defender, caso necessário.

Agradeço desde já pela ajuda.

7 Replies

• xpvt7rsca3qm's avatar
    xpvt7rsca3qm
    Seasoned Newcomer
    2 days ago

Olá, 

Estou enfrentando o mesmo problema. Tenho o The Sims 4 Oficial pela Steam e EA, até tenho mods e conteúdos personalizados, mas removi todos e tentei rodar o jogo, e apareceu o mesmo erro do Windows Defender...

O erro detectado é de um vírus no .exe do jogo: Trojan:Win32/Phonzy.B!ml

Desejo saber como reparar, ou se terá uma nova atualização para corrigir o arquivo oficial.

• viniciussxavierr's avatar
    viniciussxavierr
    Seasoned Newcomer
    1 day ago

eu também estou passando por isso com o meu jogo recém instalado

• JulianaCo's avatar
    JulianaCo
    Seasoned Newcomer
    1 day ago

Eu desinstalei tudo, até exclui os mods do computador e não deixei nada, fiz a instalação da EA games e do The sims 4 duas vezes e nada

• viniciussxavierr's avatar
    viniciussxavierr
    Seasoned Newcomer
    1 day ago

eu já reparei, desinstalei, instalei pós reiniciar o notebook e nada. espero que resolvam isso logo 

• ana13clara's avatar
    ana13clara
    Seasoned Newcomer
    1 day ago

Está acontecendo a mesma coisa comigo! E eu já tentei varias coisas, como reinstalar o The Sims 4 pela Steam e pela EA; já reinstalei a EA; limpei o cache da EA; removi meus mods e etc. No final, nada funcionou!!

• estou passando pela mesma situação, desinstalei o jogo e instalei de novo pela steam e ea e nada, na ea só fica aparecendo que esta concertando mas nao completa.

• Estou passando pelo mesmo problema. Ao pesquisar, me deparei com a seguinte resposta da EA: 

"Hey there, we're aware of a digital signature issue preventing The Sims 4 from launching for some PC players, and our team is currently working hard to turn around a fix in the coming days. As this fix will only update the launcher, the game version won't change and will have no impact on any installed mods.

Stay tuned here for more information as we get it, and thank you so much for your patience while we get this sorted out!" 

Em tradução pt-br:

"Olá! Estamos cientes de um problema com a assinatura digital que está impedindo a inicialização de The Sims 4 para alguns jogadores de PC, e nossa equipe está trabalhando intensamente para disponibilizar uma correção nos próximos dias. Como essa correção atualizará apenas o inicializador (launcher), a versão do jogo permanecerá a mesma e não afetará nenhum mod instalado.

Fiquem ligados aqui para mais informações assim que as tivermos, e muito obrigado pela paciência enquanto resolvemos isso!"

link de acesso: https://forums.ea.com/discussions/the-sims-4-technical-issues-pc-en/game-failing-to-launch-windows-flagging-ts4-launcher-x64-exe-as-trojan/13577796

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 34 minutes ago
7,959 Posts