Forum Discussion

EA_Mari's avatar
EA_Mari
Icon for Community Manager rankCommunity Manager
9 years ago

Re: Problemas com a verificação em duas etapas

Olá @stafanato01

Sempre que reinstalar o "Authenticator", é preciso escanear novamente o código de barras pra que o aplicativo possa gerar códigos de verificação para a conta EA. Isto pode ser resolvido reconfigurando o " Authenticator" pelas configurações de segurança da sua conta Origin. Basta utilizar seus códigos de backup para acessá-la: 

- no menu esquerdo clique em "Conta EA e Cobrança". 
- clique em "segurança". 
-  abaixo de " verificação de Login" há "Preferências" , clique na opção "Editar" que está logo ao lado.  

Agora basta digitar mais um código de backup e será redirecionado para escolher uma nova opção para receber seus códigos de verificação ou pode apenas reconfigurar o " Authenticator" seguindo o passo a passo. 

Veja maiores informações aqui

Se você não tem mais seus códigos de backup, neste caso será necessário contatar um de nossos agentes para que eles possam lhe ajudar a recuperar o acesso à sua conta. Por favor acesse:  https://help.ea.com/en/contact-us/new

Note que: Quando acessar o site, clique na bandeira do lado direito superior e escolha o seu país.  

Faça o login com sua conta EA (você pode usar uma conta secundária se não consegue logar com a sua principal) e escolha " Origin" como produto, sua plataforma, "Gerenciar minha conta" como assunto e "Não consigo acessar minha conta". Em seguida faça uma breve descrição do problema e todas as formas de contato disponíveis deverão aparecer para você. 

Se não houver a opção de contatar via fone ou bate-papo ao vivo no momento, por gentileza role a página até abaixo ao lado da caixa Answers HQ para verificar a disponibilidade de suporte disponível para sua região. 

Por favor nos avise se tiver qualquer questão! Large smile

- Mari - 

AHQ é uma comunidade de suporte de jogador para jogador. Por favor, dê XP se um post for útil e selecione "Aceitar como Solução" quando um post resolver o seu problema. 
Participe, compartilhe seu conhecimento e divirta-se! 
-------------------------------------------------------------------------------------------------
AHQ is a player-to-player support Community. Please Grant XP if a post was helpful, and select Accept as Solution when a post resolved your issue.

3 Replies

• Quando eu ativei a verificação em duas etapas, eu não sabia que existia códigos de backup, além de que não sabia que ia precisar escanear o qr code novamente, por isso nem procurei saber. Fiquei um tempão esperando ser atendido só que como o sinal na minha casa é ruim, pois eu moro um pouco afastado da cidade, a ligação caiu com cerca de 40 min. Queria saber se tem outra forma de contactar alguém que possa me ajudar, o mais rápido possível, porque estou querendo comprar o Fifa novo desde já obrigado.

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    Icon for EA Staff (Retired) rankEA Staff (Retired)
    9 years ago

Boa tarde @stafanato01

Tem sim, você pode contatar a nossa assistência através de chat. Faça da seguinte forma: 

1- https://help.ea.com/br/
    2- Faça login com a sua conta no canto superior direito (caso já não esteja "logado")
    3- Escolhe a opção "Contacto" (Canto superior esquerdo) 
    4- Seleciona depois Origin;
    5- PC ou Mac;
    6- Gestão da minha conta;
    7- Não é possivel iniciar sessão; 
    8- Conte-nos um pouco do seu problema;
    9- Escolha a versão do Origin que está usando;
    10- Clique "Conversa ao vivo" (Aguarde até o proximo atendende ficar disponivel )

Lembro que dependendo dos detalhes escolhidos no passo em cima, pode aparecer apenas a opção "Numero de telefone" /"email"/ "chat" ou "ligue-me"

Os nossos conselheiros vão fazer o possivel para o ajudar, mas pedimos que estejam preparados para responder possiveis questões de segurança da conta e tenham acesso ao email da mesma, nunca faremos qualquer alteração sem que se confirme que estamos falando com o dono. 

Nos informe depois se conseguiu resolver 😉 

Nuno
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “XP”

Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!

Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. 

• Muito obrigado Mari e Nuno, consegui resolver o problema e agora vou guardar os códigos de backup debaixo de sete chaves 🙂

About Origin Mac

Discuta o Origin para Mac e seus jogos favoritos e conheça outros jogadores da comunidade Origin Mac para jogar.6,884 PostsLatest Activity: 7 months ago