Forum Discussion

Stormwind78's avatar
8 years ago
Solved

Origin não abre devido a erro no arquivo ucrtbase.dll

Boa tarde a todos,

O Origin não está abrindo devido a um problema no arquivo ucrtbase.dll (e estou a ter problemas apenas com o Origin) e ao que parece não é um caso isolado conforme tópico,

http://answers.ea.com/t5/Technical-Issues/Origin-Update-Today-Causing-Event-ID-1000-and-Freezes-PC/td-p/6238508

O tópico está marcado como "Resolvido" porém a unica solução lá encontrada é formatar o pc e reinstalar o windows e isso não é vida certo?

Já entrei em contato com o suporte, procedi a todas as recomendações apresentadas, entre elas:

- Reinstalação do pacote acumulativo do windows kb4016635

- Reinstalação do Origin

- Desinstalação do vc++ com o Revo e reinstalação dos pacotes todos

- Desinstalação das drivers graficas com o DDU e reinstalação das mais recentes

- Verificação e limpeza com o ccleaner e decrap conforme recomendações da origin

- Verificação de vírus

- Desativação do Antivirus, firewall e UAC

- Abrir o Origin em Clean Boot

e nada...

o event viewer do windows retorna o seguinte erro:

Nome do aplicativo com falha: Origin.exe, versão: 10.5.3.55762, carimbo de data/hora: 0x59b8542e
Nome do módulo com falha: ucrtbase.dll, versão: 10.0.15063.447, carimbo de data/hora: 0xa96ab320
Código de exceção: 0xc0000409
Deslocamento da falha: 0x000a53fb
ID do processo com falha: 0x257c
Hora de início do aplicativo com falha: 0x01d333c64c0e9c43
Caminho do aplicativo com falha: C:\Program Files (x86)\Origin\Origin.exe
Caminho do módulo com falha: C:\WINDOWS\System32\ucrtbase.dll
ID do Relatório: 2261113c-9a1b-4469-bee5-968b8f92e831
Nome completo do pacote com falha:
ID do aplicativo relativo ao pacote com falha:

Deixo os logs do msinfo e do dxdiag para caso seja possível poderem auxiliar em alguma solução.

O único comentário lamentável que eu tenho a fazer a todo este problema, é que realmente o Origin nunca foi uma aplicação 

estável e talvez estivesse na hora de fazerem alguma coisa por isso, mudar para html talvez.

Escusado será dizer que tenho todos os meus produtos comprados na origin bloqueados por não ter acesso ao aplicativo.

Agradeço desde já a atenção e espero que a solução não seja tão complicada de achar.

Com os melhores cumprimentos

Stm

• Oi @SCOTTT_ES

Na verdade consegui resolver com uma solução similar.
    Mudei a HiDpi do windows para 100%, estava em 150%. 

Ou alterar a resolução para 1920x1080 também iria solucionar. 

Mas da forma que vc me falou posso usar a HiDpi em 150% e abrir o Origin sem problema.

Obrigado SCOTTT_ES

Abraços

6 Replies

• Olá @Stormwind78,

Seja bem-vindo ao AHQ PT.

Para sua segurança eu removi o MSINFO pois pode conter informações pessoais.

Ainda está com o problema?

Em caso afirmativo faça o seguinte:

1. Feche completamente o Origin;
    2. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do jogo e selecione a opção Propriedades;
    3. Vá à aba Compatibilidade e altere algumas opções principalmente o ajuste de DPI.
  • Oi @SCOTTT_ES

Na verdade consegui resolver com uma solução similar.
    Mudei a HiDpi do windows para 100%, estava em 150%. 

Ou alterar a resolução para 1920x1080 também iria solucionar. 

Mas da forma que vc me falou posso usar a HiDpi em 150% e abrir o Origin sem problema.

Obrigado SCOTTT_ES

Abraços

• SCOTTT_ES's avatar
    SCOTTT_ES
    Hero+
    8 years ago

@Stormwind78,

Fico feliz em saber que conseguiu resolver o problema, obrigado pelo feedback, certamente ajudará outras pessoas que eventualmente se deparem com o mesmo problema.

Qualquer outra dúvida não hesite em perguntar.

Divirta-se!

• Eu instalo o programa, ele abre normalmente, depois que reinicio o pc e tento abrir o programa, ele faz que vai abrir e não abre.

Nome do módulo com falha: ntdll.dll, versão: 10.0.18362.1049

About Origin Mac

Discuta o Origin para Mac e seus jogos favoritos e conheça outros jogadores da comunidade Origin Mac para jogar.6,884 PostsLatest Activity: 2 years ago