Atualização do Anti-Cheat de Apex Legends – 3 de Junho de 2025
Ola Lendas,
Mantendo nossa promessa de atualizações mais frequentes, hoje estamos compartilhando mais alguns detalhes sobre nossos esforços contra trapaças e o impacto que eles tiveram desde nossa última atualização. Resumo: estamos vendo uma queda contínua na taxa de infecção e estamos trabalhando para reduzi-la ainda mais.
O combate a trapaças continua sendo uma das nossas maiores prioridades. As tendências nas últimas três temporadas e outras informações adicionais sobre nossos esforços mostram que houve um impacto positivo contra aqueles que jogam de forma injusta. Os gráficos incluídos mostram duas métricas:
- Taxa de Infecção nas Partidas: porcentagem de partidas Ranqueadas no Battle Royale com trapaceiros detectados.
- Usuários com Múltiplas Denúncias: porcentagem de jogadores semanais que foram denunciados por trapaça pelo menos 3 vezes nos últimos 28 dias.
Essas métricas são ajustadas para levar em conta as flutuações no número de jogadores, sendo normalizadas pelo número de partidas e de jogadores, respectivamente. Ambas mostram uma redução de mais de 30% em relação aos picos registrados na Temporada 22 (agosto de 2024), destacando o impacto positivo dos nossos esforços no combate à trapaça. Atribuímos essas quedas principalmente a alguns fatores:
- Proibição de Dispositivos com Linux na Temporada 23: gerou uma queda sazonal mais acentuada do que o normal e ajudou a manter a tendência de baixa.
- Ferramentas Aprimoradas e Detecções Automatizadas: o banimento mais rápido reduziu o número de partidas que um trapaceiro consegue afetar.
Também existem outras iniciativas em andamento, como a detecção de anti-recoil (redução automática de recuo de armas) e outros modelos de detecção de comportamento, para citar alguns. Continuaremos compartilhando atualizações conforme avançamos, e agradecemos seu apoio.