Forum Discussion

viscalling's avatar
4 years ago
Solved

perda de pacote

Recentemente, sempre que tento jogar em algum servidor que não seja brasileiro tenho uma perda de pacotes absurda, passando dos 50%. Vale apontar que na tela inicial essas perdas não são indicadas, somente quando entro em partidas.

O problema começou no início desta temporada, sumiu por um tempo e voltou a acontecer. É praticamente impossível jogar em boa parte dos servidores dos EUA e Europa, essenciais para evitar filas longas em horários ruins no Brasil.

Os servidores brasileiros funcionam sem problemas.

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    4 years ago
    @viscalling Entendo sua frustração, no entanto gostaria de esclarecer que não estou aqui "falando obviedades" e li sim cada sentença do seu post, afinal de contas essa é a minha função aqui, no entanto, dada sua resposta acima, não pareceu muito óbvio pra ti, por isso resolvi esclarecer.

De qualquer forma, do nosso lado não houve mudança alguma em termos de localização dos servidores de Apex, portanto a minha recomendação seria verificar com seu provedor se houve alguma mudança de rota do lado deles e solicitar que façam um teste com uma rota alternativa pois isso pode ajudar.

8 Replies

• @viscalling Oi espero que esteja tudo bem com você

Você está se conectando em um servidor de fora do Brasil,é comum ter esses problemas,pelo motivo de que você está se conectando em um servidor muito longe,devido a isso a taxa de perda de pacote tende a ser maior e tambem sua latência,já que a sua conexão e de seus dados demoram mais para serem recebidos no servidores de fora.Espero ter te ajudado.

A e se eu ajudei,não esquece de aceitar a minha resposta como solução para ajudar os outros jogadores que possam ter o mesmo problema. 🙂

• Jogo Apex há 3 anos e nunca tive esse problema, é uma ocorrência recente. Não reclamei de latência, reclamei da perda pacote tornando impossível jogar.

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    4 years ago

@viscalling O que o nosso Champion disse acima está correto. A perda de pacote significa que houve problema durante a rota na transmissão de informação até o destino e a causa disso é a distância entre os servidores.

Por ping referimos a um sinal enviado pela rede para outro computador e depois para o seu computador em retorno.

Latência, também conhecida como lag ou delay, é o tempo (medido em milissegundos) para um pacote de dados chegar do seu dispositivo até o destino - nosso servidor de jogos por exemplo. Quanto maior o período, maior a latência.

O que causa uma latência irregular é exatamente a distância do seu dispositivo até o destino.

Por fim, a perda de pacotes ocorre quando um ou mais pacotes de dados que viajam pela rede não conseguem chegar ao destino. A perda de pacotes é medida como uma porcentagem dos pacotes perdidos em relação aos pacotes enviados. É desejável que haja menos de 2,5% de perda de pacotes.

Como pode ver, tudo está relacionado ao fato dos servidores estarem distantes do seu local.

Isso tendo sido dito, você não enfrenta perda de pacotes no Apex em servidores brasileiros porque está jogando em servidores mais próximos.

• @EA_Mari Ok, o problema começou há ocorrer no último mês, enquanto desde fevereiro de 2019. Os servidores foram trocados de lugar para haver essa mudança?

Queria a ajuda de vocês pra entender porquê isso tá acontecendo, pra saber se é problema na conexão geral do Brasil com esses lugares ou problema do meu provedor, mas em vez disso vocês estão falando obviedades, não lendo o meu post, onde específico que é um problema recente.
  • EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    4 years ago
    @viscalling Entendo sua frustração, no entanto gostaria de esclarecer que não estou aqui "falando obviedades" e li sim cada sentença do seu post, afinal de contas essa é a minha função aqui, no entanto, dada sua resposta acima, não pareceu muito óbvio pra ti, por isso resolvi esclarecer.

De qualquer forma, do nosso lado não houve mudança alguma em termos de localização dos servidores de Apex, portanto a minha recomendação seria verificar com seu provedor se houve alguma mudança de rota do lado deles e solicitar que façam um teste com uma rota alternativa pois isso pode ajudar.
  • EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    4 years ago
    @viscalling Eu quem agradece. Se possível, nos avise aqui se conseguir testar uma rota alternativa com seu provedor e sobre os resultados depois disso.
  • Salve man, tambem estou com o memso problema de perda de pacote, isso somente no Apex, ja fiz teste jogoando outros games em serve fora do Brasil, e fica normal  e sem perda de pacote,  essa perda so acontece comigo no apex mesmo...ja  tentei de tudi( mudar rota com provedor, abrir portas no roteador, etc) nada resolveu, sou de MG jogando pelo Xbox Series S

About Apex Legends Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com Apex Legends? Junte-se aqui para encontrar ajuda com conectividade, problemas de desempenho, travamentos e mais.4,174 PostsLatest Activity: 49 minutes ago