Forum Discussion

ZoiDeAguia's avatar
ZoiDeAguia
Seasoned Novice
4 days ago
Solved

Falha na inicialização do BF2042!

Vi que houveram casos como o meu, porém nenhuma solução considerável para ser levada em conta, ao iniciar o BF 2042 o jogo fecha com mensagem de falha na inicialização, fiz de tudo e mais um pouco pra resolver mas por aqui nada ainda, será que de fato é algo geral? Hoje é dia 31/08/2025 e o game está fechando ao iniciar o carregamento, após o crash do jogo me deparo com a mensagem de falha na inicialização do jogo presente junto a tela do aplicativo EA. O texto que aparece é: 

"FALHA AO INICIAR JOGO

Um erro em nosso sistema causou uma falha na inicialização . Tente novamente mais tarde" .

Tentei corrigir de diversas maneiras mas nenhuma delas me atendeu, o problema é que muitas vezes tentamos resolver o problema desconfigurando todo o sistema, então aconselho que aguardem um parecer da Eletronic Arts (EA).

• Consegui resolver o meu problema nessa manhã do dia 01/09/2025 as 6:20 da manhã desativando a sobreposição de jogo no EA app! Diante mão estou trazendo a solução do meu caso que talvez possa ajudar vocês!

6 Replies

• COBRA_PE's avatar
    COBRA_PE
    Seasoned Newcomer
    3 days ago

para os que ainda não corrigiram , desinstalar as ultimas atualizações do Windows update,  Configuração>Windows Update>Histórico de atualização>Desinstalar atualizações> ver quais são as atualizações mais recentes que você fez desinstalar a partir do dia que começou o problema. no meu caso foi atualização do (KB5064081) (26100.5074) 30-08-2025

(KB5064401) 30-08-2025. 

tenho certeza que irar dar certo .👍 

• COBRA_PE's avatar
    COBRA_PE
    Seasoned Newcomer
    3 days ago

para os que ainda não corrigiram , desinstalar as ultimas atualizações do Windows update,  Configuração>Windows Update>Histórico de atualização>Desinstalar atualizações> ver quais são as atualizações mais recentes que você fez desinstalar a partir do dia que começou o problema. no meu caso foi atualização do (KB5064081) (26100.5074) 30-08-2025

(KB5064401) 30-08-2025. 

tenho certeza que irar dar certo .👍 

• SrApolllo's avatar
    SrApolllo
    Seasoned Newcomer
    3 days ago

Quero deixar confirmado que hoje 01/09/2025 as 19:50 desativei a sobreposição de jogo no EA app e realmente normalizou o jogo! Obrig ZoiDeAguia!

• ZoiDeAguia's avatar
    ZoiDeAguia
    Seasoned Novice
    4 days ago

Consegui resolver o meu problema nessa manhã do dia 01/09/2025 as 6:20 da manhã desativando a sobreposição de jogo no EA app! Diante mão estou trazendo a solução do meu caso que talvez possa ajudar vocês!

• ZoiDeAguia's avatar
    ZoiDeAguia
    Seasoned Novice
    4 days ago

Caso não dê certo, não perca as esperanças, procure no seu windows update as duas últimas atualizações do seu Windows 11 e exclua. Boa Sorte!

• ZoiDeAguia's avatar
    ZoiDeAguia
    Seasoned Novice
    4 days ago

Tentem a seguinte solução, volte a versão do seu driver para a anterior, no caso da AMD volte da 25.8.1 para 25.6.1 e nvidia volte da versão 581 para 577, após reinstalar as versões anteriores novamente tente logar no jogo! se conseguir deixe seu feedback, valeu pessoal, boa sorte, espero que consigam!

About Battlefield 2042

Discuta as últimas notícias e informações sobre o jogo Battlefield 2042 nos fóruns da comunidade.1,181 PostsLatest Activity: 10 days ago