Forum Widgets
Recent Discussions
"Um erro em nosso sistema causou uma falha na inicialização"
Jogo pela Steam e EA app abrindo e ao carregar a janela do jogo, acaba fechando e a mensagem que houve um problema na inicialização é exibida no EA app, já tentei de inúmeras formas resolver isso e o jogo se recusa a abrir.181Views5likes12CommentsErro Direct X - é possivel resolver ou abandonar o jogo de vez?
Sei que cada pc é uma situação diferente para o mesmo erro, mas nao sei mais oque fazer estou a dias e nao é possivel finalizar uma partida, no meio dela aparece o erro, ja fiz os pontos abaixo. Reinstalei o jogo varias vezes. Formatei o pc para o Windows 11 (atualizado 100%) Formatei o Pc para o Windows 10 Pro 64 bits (atualizado 100%) Ja apaguei os cache Shaders no "AppData\Local\.." tanto da nvidia quanto do jogo. (apago a cada vez que instalo um novo drive ou para uma nova tentativa) Ja apaguei as configurações para reinciar na pasta Documentos\Battlefield 2042 Ja desabilitei sobreposições tanto da steam, quanto da ea games ou nvidia. Ja habilitei e desabiliei o Resize Bar na Bios. Ja habilitei e desabilitei xmp da memoria. Bios atualizada Driver atualizado até o ultimo e também ja instalei o 577.00 que pelo que li era o mais estavel e piorou as vezes com 5 min ja acontecia o erro. Instalei e desinstalei os drivers pelo DDU ou normal. Graficos tudo no minimo costuma durar uns minutos a mais. Ja travei o FPS tanto em 60 ou 90 ou 100. Rodei o dxwebsetup para atualizar o direct x. Rodei o NetFxRepairTool Rodei o vcredist_x64. Atualmente atualizei o Windows 10 para o 11 para ver se mudava algo. Configurações do meu PC: Placa mãe Aorus B550 Elite. Memoria 32g 3200mhz Ballistix (2x16). RTX 4060 8gb Galax . Processador Ryzen 5 3600 (tmbém estou com 5 5600 e aconteceia mesmo erro, porém ele estava com problema e atualmente esta em RMA) Fonte AsRock 650W. SSD 1TB Todos demais jogos que jogo nao apresenta erro apenas no Battlefield 2042, alguem que ja conseguiu resolver ? em anexo coloquei o dxdiagLeuzandor21 hours agoRising Newcomer9Views0likes0CommentsBanimento BF 2042 (Código EC: 10901)
Não sei o motivo exato do banimento, o que eu suspeito é que possa estar relacionado as alterações de vinculação entre minhas duas contas EA com o GamePass e a Steam. Após o beta, tentei transferir o vínculo da Steam para conta uma conta secundária (já associada ao Game Pass que era usada pelo meu filho) para aproveitar um desconto de 10% na compra do BF6, mas não consegui desvincular essa conta secundária do Game Pass, então desvinculei a Steam da conta principal e a associei à secundária. Apenas isso! Sempre adquiri jogos legalmente, nunca fiz uso hacks ou usei qualquer artifício de má-fé, aliás, migrei para a plataforma PC recentemente, se quer é uma plataforma que domino. Como o banimento não especifica a causa, fico a mercê da "boa vontade" da EA que não dá qualquer resposta. Abri uma contestação e nada... nenhum posicionamento.TheSoldier_1753 days agoSeasoned Newcomer19Views0likes2Commentssoftware razer apagando teclado
o anti-cheat simplesmente apagou meu teclado ao abrir o jogo, quando fecho o razer synapse ele volta ao normal, ate ontem(27/08) estava funcionando normal. eu uso o app para bindar duas teclas no mesmo botão como o W e o shift já que não consigo apertar o shift normalmente.mrrobot12243 days agoSeasoned Newcomer18Views0likes3CommentsJogo fechando sozinho
Sempre que estou jogando uma partida, o jogo fecha sozinho. Não aparece nenhum erro ou nada do tipo. Simplesmente ele fecha e só isso kkkk Já reparei que toda vez que o jogo fecha, eu vou na Steam e verifico a integridade do jogo e sempre mostra que tem 3 arquivos corrompidos. Mas, ele não me mostra quais são os arquivos. Já fui em firewall e adicionei tanto o jogo e o anti cheat. Como que eu faço para corrigir esse problema? RYZEN 5 5600X 2060 6GB GIGABYTE B550 AORUS ELITE 32GB DDR4 3200MHz AQUI MOSTRA QUE BAIXOU OS 3 ARQUIVOS CORROMPIDOS DRIVE INSTALADODeito6tud03 days agoRising Newcomer32Views0likes1CommentBATTLEFIELD 2042 ERRO
Comprei o game pela steam essa semana na promoçao para voltar a jogar, mas ao iniciar, aparece a seguinte mensagem "UM ERRO NOSSO CAUSOU UMA FALHA DA INICILIZAÇAO", pedi reembolso na steam, comprei o game no EaApp e mesmo assim o erro persiste, o que pode ser? No meu caso , o game abre em tela preta e logo em seguida fecha, vi mais pessoas tendo o mesmo problema66Views0likes4Commentsbanimento desconhecido EC:10901
fui abrir o jogo para fazer as lives matinal do battlefield 2042 e me deparo com a uma messagem de ban EC:10901 logo na tela de carregamento, sigo de acordo com a diretriz do jogo e stremando a gameplay tendo a prova de não utilizar nada de errado e jogando so para distrair o pessoal que me assisti, sendo que tomei esse ban do nada sem ter fito nada. meu cana na twitch e lobeliestbr, a prova que não uso nada que possa alegar no ban.SolvedFelipeDP36 days agoSeasoned Newcomer156Views0likes4Commentsbug redefina sua senha e reinicie o jogo
comprei a porcaria do jogo bf 2042 na steam pra nada, ele nem inicia, quando vai abrir o jogo fala que é nescessario redefinir a senha e reiniciar o jogo, ja fiz isso e continua aparecendo, e o app da ea ja esta logado, ja to pensando em pedir reembolso dessa **bleep**.25Views0likes1Commenteaanticheat.gameservice.exe 7 1053
ESTOU COM ESSE ERRO HORRIVEL , JA FIZZ DE TUDO VI TUTORIAIS DE GRINGOS E BRASILEIROS E NAO RESOLVE , JA REISTALEI O JOGO , BAIXEI O ANTCHEAT DE NV E NADA , BAIXEI TODAS AS ATUALIAÇÃOES DO WINDOWS E TUDO DA PLCA DE VIDEO DEIXEI TUDO ATUALIZADO E ND ,ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR VOU DEIXA UMA FOTO AQ DO ERRO , COMPREI O JOGO ONTEM NA PROMOÇÃO DA STEAM E SO QUERIA JOGA PRA ME DIVERTIR UM POUCO , ACABEI DE PERDER MIINHA VO E QUERIA ME DISTRAIR UM POUCO ALGUEM ME AJUDA PFV_H2_felipee6 days agoSeasoned Newcomer16Views0likes1Commentalguém já conseguiu solucionar ? se é que tem alguma solução kk
já tentei de tudo. reinstalei os driver com DDU, esta com a versão mais recente, todo o sistema esta atualizado, e esse erro persiste, não é sempre mas acontece, estou lá jogando, rodando lisinho e do nada... esse erro chato.17Views0likes0CommentsBanido no Battlefield 2042
Como não gostei do 2042, joguei muito pouco, mas muito mesmo, não deve ter dado 40 horas, então desinstalei e fui jogar outros jogos... Mas com lançamento do beta do BF6, eu descobri que minha conta EA havia sido roubada, o sujeito trocou e-mail, nome e senha, então criei outra conta para recuperar está, consegui recuperar sem muitos problemas... Mas o b.o é que descobri que havia sido banido no 2042... E agora não consigo jogar para fazer o passe de batalha, para poder pegar as skins do BF6, já entrei com ticket em 21/08 e até agora nada de me responderem. Alguém consegue me ajudar?Solved31Views0likes2CommentsBF 2042 - Jogo Sumiu
Ola, essa semana atualizei o meu 2042 e joguei o mapa que voltou, ate ai tudo bem. Hoje, dia 23/08/2025, ao entrar no app da Ea o jogo sumiu, nao esta na minha biblioteca, nao esta no meu pc, evaporou, queria saber oq aconteceu. se tivesse desinstalado, blz mas ele nao aparece na minha biblioteca, esta para comprar?? o q aconteceu? Comprei o jogo na Nuuvem em 04/09/2021 e ativei na Origin.Mazo676 days agoRising Newcomer9Views0likes1CommentNão consigo iniciar o jogo -
Olá, Não consigo iniciar o Battlefield 2042, acabei de comprar o jogo, já tentei reinstalar, reparar, executar como administrador, reinstalar o EAAntiCheat e repará-lo para o jogo, reparar o EAA app, reinstalá-lo, mas nada funciona. Inclusive tentei instalar o jogo nos dois discos que tenho, e o EA app também (C: e D:). Reiniciei o PC, atualizei os drivers da Geforce, esperei, mas não consegui rodar ele nenhuma vez. Tenho Battlefield 4 instalado e consigo jogá-lo sem problema. O jogo abre a tela do EAAntiCheat do jogo, chega abrir o jogo até a primeira tela, e depois fecha e aparece o seguinte erro no EA app: Failed to launch game An error on our end caused the launch to fail. Try again a little later. Anexo está a imagem da tela to EAAC, de onde o jogo para e fecha e do erro no EA App, exibindo o erro acima logo em seguida. Obrigado pela atenção!32Views0likes3CommentsImpossível ativar o security boot no meu pc
Já tentei de várias formas, vi inúmeros tutoriais e suportes, além do manual da EA sobre security boot. Se eu não consegui ativar o security boot tentando há muitas horas, como vou poder jogar battlefield? serei impedido de jogar um game no qual eu comprei por não conseguir ativar, era algo que a empresa poderia colocar no game na hora de iniciar e poder jogar, ao invés de obrigar o jogador ativar manualmente, se ele não conseguir, o que acontece? Vou ficar impedido de jogar meus jogos honestamente e no qual eu comprei? para onde vai meu investimento, joguei meu dinheiro no lixo? eu paguei pelos jogos e exijo jogar, jogo honestamente e comprei, se eu não puder jogar jogos que eu comprei porque não consegui ativar o security boot no qual a EA obriga o jogador a ativar, então exijo reembolso de todos jogos que comprei da EA e não jogarei mais jogos da EA por ser impedido de não conseguir ativar a opção. Peço que a EA não obrigue mais os jogadores a ativar a opção security boot e que adicione uma atualização na qual instale recursos necessários e não precisar ativar isso. Peço por favor que a EA veja meu relato e resolva isso, gostaria muito de jogar battlefield e não posso por isso, jogo muito bom.65Views0likes2CommentsFalha no directX para iniciar o BF 2042
Olá, Ao tentar abrir o jogo, surge uma janela apresentando falha de DirectX com a mensagem: "DXGI_ERROR_DEVICE_RESET". Acho que o problema começou após a última atualização de driver da NVidia. Tenho um notebook com I7 11800h e RTX 3070 O jogo é comprado pela Steam Soluções que já tentei: Verificar arquivos do jogo Desinstalar drivers da placa de vídeo e instalar novamente Instalar um driver mais antigo Desinstalar e instalar o jogo Atualizar o ditectX com o dxwebsetup (após isso o jogo abriu na primeira tentativa, mas o problema voltou posteriormente) Formatar o notebook e instalar os drivers mais recentes Formatar novamente e instalar os drivers mais antigos Abrir o jogo com código de inicialização -dx11 Após todos esses processos o problema incrivelmente ainda persiste... Não sei mais o que tentar pra resolver. Alguém tem alguma ideia pra me ajudar? O problema acontece apenas no BF, demais jogos que eu tenho estão funcionando normalmente. Segue anexo os prints das falhas. [Moved to BF 2042 PT - CM]Davijcg8 days agoNew Novice298Views2likes8CommentsPC Demora para ligar apos instalação
Meu PC demora muito para dar boot depois de instalar o BF2042. Já confirmei desinstalando o jogo e o PC volta ao normal. Instalei de volta o BF2042 (comprado na Steam) e o boot do PC volta a ficar super lento. Depois que termina de ligar fica normal, trabalho e jogo normalmente, somente o boot mesmo que demora. Alguém já teve esse problema? existe solução?Benjaminwade19 days agoSeasoned Newcomer7Views0likes0Comments
Featured Places
Battlefield Discussão de franquia
Discuta os jogos da franquia Battlefield neste fórum da comunidade.