[URGENTE] Problema dos Bots na América do Sul
Olá pessoal,
Estou escrevendo esse post no intuito de sinalizar a EA sobre o atual problema relacionado aos Bots nos servidores sul-americanos. Decidi escrever esse post após ter passado uma semana inteira jogando em partidas recheadas de Bots, muitas das vezes ultrapassando a quantidade de players reais (humanos) na sala.
Esse não é um problema que começou há uma semana atrás e persiste desde o dia 1 do lançamento do jogo, eu sei, mas senti que na última semana isso se agravou demais. Esse problema dos Bots tem seu pico na parte da manhã e da tarde, sendo que a tarde o Battlefield 6 tem fila para entrar, e é irônico que você encare uma fila de 2.400 players (que na prática não demora nada, mas continua sendo uma fila, indicando que os servidores estão em capacidade máxima) para que você inicie uma partida e ela esteja cheia de Bots.
Independente da forma como você inicie uma partida: seja pelo Lobby, nos banners prontos (Conquista, Atacar ou Defender) ou por uma Busca Personalizada, sempre haverão Bots. Sempre. Raramente eu fui inserido em uma partida com 64 players (32 de cada lado) humanos. Posso contar nos dedos as partidas que joguei cheias de players reais.
Nesse sentido, é importante destacarmos o grave problema que o Battlefield 6 enfrenta hoje em encher as partidas em andamento. Os players reais são inseridos em uma partida até o limite de 48 players (24 de cada lado), e a partir daí não entra mais nenhum jogador, e a partida é completada com Bots. O matchmaking do Battlefield 6 simplesmente não disponibiliza mais players para aquela partida, e ela se inicia e termina com 24 players de cada lado. É inacreditável. Isso é um bug grave que existe desde o dia de lançamento. Me indago qual a dificuldade em colocar jogadores solo que estão procurando partidas para enche-la?
Bom, esse foi um post descrevendo o problema que o jogo vive hoje. Sinto que diversos players estão desmotivados em jogar devido a esse problema com Bots, que poderia ser facilmente resolvido com ajustes internos no matchmaking, ou mesmo uma simples opção no Lobby, antes de iniciar uma partida, que o player pode marcar para aceitar eventual demora para encontrar uma partida, mas que ela esteja sem Bots.
Uma dica de ouro para a equipe do Battlefield 6 e que resolverá 99% dos problemas relacionados a Bots: permitam que jogadores sejam inseridos em partidas em andamento, que estão quase lotadas. Priorizem que partidas em andamento estejam em sua capacidade máxima, ou seja, com cada um dos dois times cheio de players reais. Não crie uma nova partida para os players que estão na busca por uma partida. A maioria esmagadora da comunidade prefere ser inserido em uma partida em andamento, mas sem Bots, do que iniciar uma partida do zero com Bots.