Forum Discussion

Rafa_TDR's avatar
6 years ago

Baixa Freqüência CPU durante gameplay

Olá, tudo bem? 

Tenho um I7 7700HQ, 16GB ram 2400 2X8 , e uma 1050TI, windows 10 Pro 1903.

Jogando no multiplayer tenho uma média de 40 a 50 fps com tudo no low a 1080p no DX11, FFR off.

Minha GPU fica utilizando em média 60%, em momento algum chega a 100% e a temperatura por volta dos 60.

Já a CPU fica como demonstrados nas imagens abaixo:

O que achei estranho é que a frequência do processador está bem abaixo do que o normal padrão que é 2.80 e no turbo 3.80.

Portanto minha duvida é saber se é normal durante o jogo ficar abaixo como demonstrado nas imagens?

Obrigado.

14 Replies

• Rafa_TDR's avatar
    Rafa_TDR
    6 years ago
    Olá @dedo_ninja, obrigado pela resposta.
    Desabilitei o Turbo pela BIOS mesmo, vou realizar os testes ativando para verificar então. Tu saberia me informar se essa opção de segurança fica na BIOS mesmo? E qual a possivel nomenclatura dela?
    Obrigado.
  • dedo_ninja's avatar
    dedo_ninja
    Seasoned Ace
    6 years ago
    @Rafa_TDR É na BIOS mesmo. Geralmente é algo com CPU Warn Temperature ou CPU Shutdown Temperature. Algo assim, mas pode mudar um pouco de BIOS para BIOS. Tente ver se tem algo assim na parte que mostra a temperatura do CPU na parte de Hardware Info/Status.
  • Rafa_TDR's avatar
    Rafa_TDR
    6 years ago

Olá @dedo_ninja, quando ativei o Turbo foi necessário ativar junto o Intel SpeedStep para a frequência ser alterada, pois se não ativar, ela fica travada nos 2.8, porém ao ativar ela voltou a descer durante o gameplay, chegando a 0.9, e assim ficando impossível de se jogar. Acho que vou deixar o SpeedStep desativado e jogar com frequência de 2.8 que me resultou em um bom fps. Acredito ser algum problema no BF mesmo, pois sempre joguei outros jogos com tudo da Bios ativado e nunca deu problema. Muito obrigado pela atenção.

• Suponho que isso aconteça somente nesse jogo. No meu caso estava abaixando o clock da GPU. Apenas  precisei ativar o DX12 e o problema foi resolvido.