Banido dos servidores de BF4 sob alegação descabida da Even Balance.
Eu jogava normalmente BF4, até que, cerca de um mês atrás, eu tentar entrar em servidor para jogar, comecei a receber mensagem de "expulso pelo PunkBuster".
Entrei em contato com a EA, me informaram para entrar em contato com a Even Balance, e assim o fiz.
Depois de muita demora para me responder, alegaram que havia ocorrido algo que causou mau funcionamento do PunkBuster e que acarretou no banimento global e que não podem retirar, pois corre o risco de acontecer novamente. Mas não informaram que erro foi esse e insinuaram que o problema poderia ter sido causado por um acesso feito por terceiros, como se alguém tivesse invadido minha conta.
Acontece que, eu sou o único a utilizar meu computador, trabalho com segurança, todas minhas senhas e emails são alterados com rotatividade para não ocorrer nenhum problema do gênero, não houve qualquer movimentação ou violação em minha conta e agora eu simplesmente sou impedido de jogar algo pelo qual eu paguei e sempre joguei de maneira correta?? Inclusive, eu li diversas reclamações de banimentos aleatórios realizados sem justificativa.
A EA se esquiva dizendo que a responsabilidade do programa é da Even Balance, mas o jogo é de vocês.
Como eu fico agora, não podendo jogar, sendo que sempre agi de maneira correta? Mais absurdo ainda, é a justificativa de haver acesso, sendo que por trabalhar na área, tenho diversas redundâncias e práticas de segurança para manter a proteção de meu equipamento e senhas.
É um absurdo essa situação.
Eu gostaria de uma solução para o meu problema, pois nunca houve qualquer tipo de atitude proibida na minha conduta e não posso ser penalizado injustamente.
Bom dia @A6_INFO,
O jogo BF4 é um jogo EA, no entanto a tecnologia anti-cheat é da Even Balance que desenvolveu o PunkBuster e o usa em vários jogos online. Por mais que adorassemos ajudar infelizmente neste caso não teria como. Como vejo que não terá ficado esclarecido, peço que volte a abrir um ticket clicando neste link. Tem também mais informações sobre o Punkbuster neste outro link,
Obrigado.
- Nuno -
-------------------------------------------------------------------------------------------
Se uma resposta ajudou, clique em “aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em “XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores.