Forum Discussion

A6_INFO's avatar
A6_INFO
Rising Novice
6 years ago
Solved

Banido dos servidores de BF4 sob alegação descabida da Even Balance.

Eu jogava normalmente BF4, até que, cerca de um mês atrás, eu tentar entrar em servidor para jogar, comecei a receber mensagem de "expulso pelo PunkBuster".

Entrei em contato com a EA, me informaram para entrar em contato com a Even Balance, e assim o fiz.

Depois de muita demora para me responder, alegaram que havia ocorrido algo que causou mau funcionamento do PunkBuster e que acarretou no banimento global e que não podem retirar, pois corre o risco de acontecer novamente. Mas não informaram que erro foi esse e insinuaram que o problema poderia ter sido causado por um acesso feito por terceiros, como se alguém tivesse invadido minha conta.

Acontece que, eu sou o único a utilizar meu computador, trabalho com segurança, todas minhas senhas e emails são alterados com rotatividade para não ocorrer nenhum problema do gênero, não houve qualquer movimentação ou violação em minha conta e agora eu simplesmente sou impedido de jogar algo pelo qual eu paguei e sempre joguei de maneira correta?? Inclusive, eu li diversas reclamações de banimentos aleatórios realizados sem justificativa.

A EA se esquiva dizendo que a responsabilidade do programa é da Even Balance, mas o jogo é de vocês.

Como eu fico agora, não podendo jogar, sendo que sempre agi de maneira correta? Mais absurdo ainda, é a justificativa de haver acesso, sendo que por trabalhar na área, tenho diversas redundâncias e práticas de segurança para manter a proteção de meu equipamento e senhas.

É um absurdo essa situação.

Eu gostaria de uma solução para o meu problema, pois nunca houve qualquer tipo de atitude proibida na minha conduta e não posso ser penalizado injustamente.

• Bom dia @A6_INFO,

O jogo BF4 é um jogo EA, no entanto a tecnologia anti-cheat é da Even Balance que desenvolveu o PunkBuster e o usa em vários jogos online. Por mais que adorassemos ajudar infelizmente neste caso não teria como. Como vejo que não terá ficado esclarecido, peço que volte a abrir um ticket clicando neste linkTem também mais informações sobre o Punkbuster neste outro link

Obrigado. 

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

4 Replies

• A6_INFO's avatar
    A6_INFO
    Rising Novice
    6 years ago

Nenhuma resposta da EA sobre a situação?

Achei que pelo menos haveria alguma satisfação.

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    Icon for EA Staff (Retired) rankEA Staff (Retired)
    6 years ago

Bom dia @A6_INFO,

O jogo BF4 é um jogo EA, no entanto a tecnologia anti-cheat é da Even Balance que desenvolveu o PunkBuster e o usa em vários jogos online. Por mais que adorassemos ajudar infelizmente neste caso não teria como. Como vejo que não terá ficado esclarecido, peço que volte a abrir um ticket clicando neste linkTem também mais informações sobre o Punkbuster neste outro link

Obrigado. 

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

• A6_INFO's avatar
    A6_INFO
    Rising Novice
    6 years ago

Eu já abri 2 tickets com a Even Balance, quando respondem, demoram mais de 10 dias para responder e as respostas são as que eu citei anteriormente.

Assim fica difícil, porque você joga honestamente (o que diga-se de passagem, não é nada além do que deve ser feito normalmente, não é um favor, é um dever ser honesto), é banido sem qualquer parcimônia de maneira equivocada e eles não estão nem aí para os usuários, visto o tempo que demoram para responder. Até porque, o jogo não é deles, então, pouco importa se o desenvolvedor ou distribuidor do jogo serão boicotados com a não compra de jogos.

Aliás, não sei como funciona hoje, mas a EA ou qualquer outra desenvolvedora/distribuidora não pode ficar numa situação onde uma empresa terceira cuida de soluções anticheats sem qualquer comprometimento ou trabalho em conjunto com quem desenvolveu.

Não é só o meu caso. Inclusive, eu vi diversos relatos de pessoas que eram consideradas banidas de jogar em servidores simplesmente por conta de bugs e erros do PunkBuster.

Sou totalmente favorável que exista um sistema anticheats, mas quem deveria controlar isso, deveria ser a produtora ou desenvolvedora do jogo, não uma terceira, onde o que fizer está feito, esteja certa ou não e quem for lesado, azar.

• A6_INFO's avatar
    A6_INFO
    Rising Novice
    3 days ago

Só para constar, se passaram 6 anos, Even Balance simplesmente passou a ignorar as solicitações e a EA pouco se importou. Fui obrigado a deixar de jogar o jogo comprado legalmente, por conta de um erro de uma empresa terceira, onde foi constatado mais de milhão de pessoas banidas de maneira incorreta e a "dona" do jogo, pouco se importou. 

Não sei quem marcou como resolvido, mas nada foi resolvido, apenas que deixei de jogar por incompetência de terceiros. 

About Battlefield Discussão de franquia

Discuta os jogos da franquia Battlefield neste fórum da comunidade.6,037 PostsLatest Activity: 3 hours ago