Forum Discussion

renaanm_a's avatar
renaanm_a
Newcomer
7 months ago

Battlefield 4 fica com a tela preta durante as partidas

Bom dia galera, preciso de ajuda, recentemente baixei o bf4 para jogar com amigos, baixei todas as DLC's, arrumei o PunkBuster e comecei a jogar porém, após 12 minutos de partida a tela fica preta e não consigo fazer mais nada, o jogo não crasha, dá pra escutar a partida rolando ainda. E só acontece depois de iniciar uma partida, posso ficar 1 hora no menu que fica normal, mas se eu entro em uma partida dá esse problema. Eu acredito que seja um problema de superaquecimento, mas o que me causa estranhamento é que eu jogo o Battlefield 2042 e o 1 sem nenhum problema, apesar do FPS mais baixo, média de 70 enquanto que no BF4 a média é de 160 FPS.

Configuração do PC: Placa ASUS TUF B650M, CPU AMD Ryzen 5 8600G w/ Radeon 760M, 32GB de memória DDR5 e 1TB de SSD.

Agradeço desde já.

2 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    7 months ago

Olá renaanm_a​

O sintoma da tela preta após alguns minutos em partida (mas não no menu) pode sim estar relacionado a temperatura, uso da GPU, ou até drivers gráficos em conflito com o Battlefield 4.

Aqui vão algumas sugestões que podem ajudar:

1. Ative o V-Sync no jogo ou via painel da placa de vídeo — isso pode estabilizar o uso da GPU.
    2. Atualize ou reinstale os drivers da placa gráfica, preferencialmente usando a ferramenta DDU (Display Driver Uninstaller) em modo de segurança para uma limpeza total antes da reinstalação.
    3. Monitore a temperatura da GPU e CPU com programas como MSI Afterburner ou HWMonitor durante o jogo — se estiverem acima de 85–90°C, vale revisar a ventilação ou ajustar curva de ventoinhas.
    4. Experimente rodar o jogo em modo de compatibilidade com DirectX 11, se estiver usando DX12 (caso aplicável).