Forum Discussion

renaanm_a's avatar
renaanm_a
Newcomer
2 months ago

Battlefield 4 fica com a tela preta durante as partidas

Bom dia galera, preciso de ajuda, recentemente baixei o bf4 para jogar com amigos, baixei todas as DLC's, arrumei o PunkBuster e comecei a jogar porém, após 12 minutos de partida a tela fica preta e não consigo fazer mais nada, o jogo não crasha, dá pra escutar a partida rolando ainda. E só acontece depois de iniciar uma partida, posso ficar 1 hora no menu que fica normal, mas se eu entro em uma partida dá esse problema. Eu acredito que seja um problema de superaquecimento, mas o que me causa estranhamento é que eu jogo o Battlefield 2042 e o 1 sem nenhum problema, apesar do FPS mais baixo, média de 70 enquanto que no BF4 a média é de 160 FPS.

Configuração do PC: Placa ASUS TUF B650M, CPU AMD Ryzen 5 8600G w/ Radeon 760M, 32GB de memória DDR5 e 1TB de SSD.

Agradeço desde já.

2 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    28 days ago

Olá renaanm_a​

O sintoma da tela preta após alguns minutos em partida (mas não no menu) pode sim estar relacionado a temperatura, uso da GPU, ou até drivers gráficos em conflito com o Battlefield 4.

Aqui vão algumas sugestões que podem ajudar:

1. Ative o V-Sync no jogo ou via painel da placa de vídeo — isso pode estabilizar o uso da GPU.
    2. Atualize ou reinstale os drivers da placa gráfica, preferencialmente usando a ferramenta DDU (Display Driver Uninstaller) em modo de segurança para uma limpeza total antes da reinstalação.
    3. Monitore a temperatura da GPU e CPU com programas como MSI Afterburner ou HWMonitor durante o jogo — se estiverem acima de 85–90°C, vale revisar a ventilação ou ajustar curva de ventoinhas.
    4. Experimente rodar o jogo em modo de compatibilidade com DirectX 11, se estiver usando DX12 (caso aplicável).

About Battlefield Discussão de franquia

Discuta os jogos da franquia Battlefield neste fórum da comunidade.6,091 PostsLatest Activity: 15 hours ago