Forum Discussion

BielZv's avatar
BielZv
Rising Newcomer
28 days ago

Battlefield 5 Crashando

Meu BF5 crasha toda hora, jogo 1 partida só e na segunda partida crasha, meu jogo roda muito bem e mesmo assim crasha, alguem consegue me ajudar

9 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    27 days ago

Ola BielZv​

Quando esse crash acontece é apresentada alguma mensagem de erro especifica, em que plataforma esta jogando?

• Olha, isso tem acontecido no meu Xbox, ja fiz DE TUDO troca de dns, abrir portas, colocar na DMZ etc etc etc... conecta no servidor por alguns minutos e depois cai a conexão, so esta acontecendo nos jogos da EA, no COD e outros, funciona normalmente, ja falei com pessoal da minha net, IP ta publico NAT aberta etc, mas o BFV simplesmente so cai fora....

• BielZv's avatar
    BielZv
    Rising Newcomer
    26 days ago

Opa boa tarde desculpa não responder, eu jogo no pc, não aparece nenhum erro o jogo simplesmente crasha e o EA APP fecha tambem

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    23 days ago

BielZv​ Pedroleite93​ 

Tentem os seguintes passos para ver se ajuda a solucionar o problema:

1. Força o jogo a rodar em DirectX 11 (menos instável que o DX12):
      • Na Steam ou EA App, clique com o botão direito no jogo > Propriedades > Opções de inicialização e adiciona:
      • diff-dx11
    2. Desative overlays como Discord, GeForce Experience, Steam ou MSI Afterburner — podem causar crashes aleatórios.
    3. Execute o EA App e o jogo como administrador.
    4. Verifique a integridade dos arquivos do jogo:
      • Steam: Botão direito no jogo > Propriedades > Arquivos locais > Verificar integridade
      • EA App: Clique no jogo > Gerenciar > Reparar
    5. Atualize drivers da GPU (e reinstale se necessário, usando instalação limpa).
  • Trilheir0's avatar
    Trilheir0
    Rising Novice
    16 days ago

Vou tentar resumir 15 dias quebrando a cabeça, tentei diversas soluções para os problemas apresentados, instalação limpa via DDU, formatei, atualizei BIOS, directX, tudo que tem pela Net, sempre monitorando hardware e temperaturas, de repente outros games começaram a crasham também, e por se tratar de um Pc novo, testei todos os hardwares antes, do nada resolvi instalar o Windows 11 e milagrosamente resolveu, parou de dar todos os erros que acusavam no registro de eventos do windows 10, o porquê do problema eu não sei, os erros críticos eram:

•  DistrubutedCOM 10010
    • TPM-WMI 1796
    • Nvlddmkm 153

Ryzen 5 8400f-Rtx4060-Asus Tuf b650-32gb ddr5 5600hz-corsair 750w

foi difícil e demorado, o problema não sabemos, mas aprendi muita coisa nova e estou novamente no campo de batalha!

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    15 days ago

Trilheir0​ Obrigado, espero que seja util a outros que possam estar enfrentando o mesmo problema. 

About Battlefield Discussão de franquia

Discuta os jogos da franquia Battlefield neste fórum da comunidade.6,069 PostsLatest Activity: 9 days ago