Forum Discussion

d0ogi's avatar
5 years ago

Bf4 usando pouca memória ram

Meu bf4 não usa nem metade da memória ram disponivel.Estive observando e na maioria dos computadores o battelfield 4 usa entorno de 4 gigas de ram mas o meu usa entorno de 700 mb, acredito que por esse motivo meu jogo esteja com fps muito baixo. Queria saber se tem algo que eu possa fazer que melhore a minha situação porque ja vi computadores mais fracos e com menos memória ram rodarem o jogo, obrigado desde já.

Config do meu pc

I3 3220 = 3.30ghz, 2 cores 4 threads 

Ram = 8gb dual channel 1600mhz cada pente.

GPU = integrada.

6 Replies

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    5 years ago

Olá @d0ogi

Poderia anexar aqui um DXDiag do seu sistema pra que possamos analisar melhor a situação? 

• @d0ogiPoste teu dxdiag. GPU onboard não são indicadas para jogos, falo isso porque rodo o FIFA 21 em uma HD 530.

No mínimo uma placa de vídeo GTX 1050 TI, GTX 1060 ou similar da AMD, para gerar mais FPS. Mas para isso precisará verificar se a fonte e estabilizador suportam o consumo adicional de energia. E isso que os jogos atuais mais pesados podem exigir placa de vídeo e processadores melhores.

• @d0ogi Pelo fato da GPU ser integrada é certo que ela está ocupando uma boa parte da RAM. Uma placa de vídeo offboard tem memória própria sem retirar da RAM.
  • EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    5 years ago
    @wnf1978 Foi o que pensei inicialmente mas ideal seria mesmo vermos um DxDiag 😉
  • wnf1978's avatar
    wnf1978
    Hero+
    5 years ago

@EA_Mari Realmente, precisamos ver o dxdiag para vermos os erros. Mas por experiência própria, com minha HD 530, noto a diferença de gameplay, não só a qualidade gráfica que é óbvia, mas o ritmo do jogo entre o FIFA 21 rodado em uma GTX 1060 ou RTX 3090 e a minha HD 530.

Existem razões para ter mencionado placas de vídeo como a GTX 1050 TI , GTX 1060 e similares da AMD, é por que tenho visto vídeos que ao invés de ajudarem às pessoas a terem uma boa experiência com jogos, e escolherem dentro do possível uma configuração adequada; acabam por prejudicar os usuários e a experiência em si, sem falar que algumas dicas podem danificar o equipamento do usuário.

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    5 years ago
    @wnf1978 Com certeza, quanto melhor a configuração de um PC, melhor será a experiência de jogo. Você certamente sabe disso melhor que eu, mas estando dentro do mínimo requisitado pelo jogo e com algumas configurações melhoradas dá pra aliviar um pouco alguns problemas com o jogo.

About Battlefield Discussão de franquia

Discuta os jogos da franquia Battlefield neste fórum da comunidade.6,093 PostsLatest Activity: 3 hours ago