Boa Compra cancela meus pagamentos por Cartão de Crédito
Olá,
Estou tentando comprar o BF1, mas todas as tentativas de compra que fiz, usando quaisquer um dos meus cartões Visa, resultaram em mensagem de erro imediata.
Status Atualizado #74522678 - Não Finalizado
Prezado😇 .... ,
Sua compra não foi finalizada corretamente.
Estou, há uma semana, tentando resolver o problema através do atendimento do Boa Compra, mas eles me negam qualquer informação que eu possa usar para resolver o problema. A questão deve ser banal, como algum dado incorreto, grafia errada, etc (visto que uso meus cartões diariamente), mas ninguém me informa a raiz do problema.
A situação está me irritando muito, pois, salvo poucas exceções, os atendentes do Boa Compra parecem máquinas de resposta automática. Não importa quanto eu argumente, a resposta é sempre:
Seus últimos pedidos, com o status ?não finalizado?, foram cancelados automaticamente em nosso sistema. Por questões de segurança, o motivo não é divulgado. Como pode ser apenas um bloqueio temporário, por favor aguarde 48hrs para tentar realizar uma nova compra por cartão de crédito, ou utilize outro meio de pagamento, como boleto ou transferência bancária, para finalizar a compra. Lembre-se, as formas de pagamento mudam de acordo com os jogos que trabalhamos.
Por questões de segurança, o motivo do cancelamento não é divulgado A MIM, o titular do cartão?? O problema é que ninguém me encaminha para quem poderia me ajudar. Aparentemente, não há serviço de ouvidoria, gerentes, diretores ou qualquer um que possa, ainda que mediante extensivo processo de validação, fornecer-me dados sobre os motivos do meu cartão de crédito não ter sido aceito como forma de pagamento.
Quero apenas saber o que há de errado, para que eu possa corrigir o problema! Note, eu tentei 2 cartões diferentes!
Observo, ainda, que não estou interessado em outros métodos de pagamento, primeiro, porque quero dispor da possibilidade de pagar em parcelas, segundo pela curta história que vou descrever aqui (tentarei ser breve):
Em Agosto, decidi comprar o jogo BF4 por ocasião de uma promoção cujo desconto chegou a 75%. Naquela ocasião, comecei a ter o problema com meu cartão. Por isso, decidi realizar o pagamento via Depósito Bancário.
Logo em seguida, recebi email que me pareceu a confirmação da compra: Status Atualizado #71296915 - Confirmado pelo Cliente. Não dei muita atenção ao email, pois consultei meu extrato bancário e vi que a operação havia sido confirmada. Note que comprei o jogo pela promoção, e não porque queria jogá-lo imediatamente. Comprei e esqueci.
Semana passada, ao tentar comprar o BF1 e ter o problema descrito acima, percebi que o BF4 não estava em minha biblioteca de jogos. Vasculhei meus pedidos no portal EA do cliente, e percebi que minha última tentativa de compra do BF4 também havia falhado. Vasculhando meus emails, acabei por encontrar um outro email do Boa Compra (do dia seguinte à compra), dizendo que não haviam localizado meu pagamento.
Após longa conversa no chat de atendimento, ser aconselhado a responder o email de 2 meses atrás confirmando o pagamento, e dias trocando emails com o atendimento do Boa Compra, chegaram à conclusão de que minha confirmação chegou tarde demais, e que a compra não poderia mais ser concluída.
Ainda tive que enviar novo email cobrando o reembolso do meu dinheiro, pois esse detalhe não foi mencionado no email de resposta. Finalmente, as informações me foram passadas e devo realizar a operação. Mas quero ressaltar que o reembolso não resolve adequadamente o problema, uma vez que não terei como comprar o produto com o dinheiro restituído. Trata-se de perda de oportunidade que, a meu ver, foi causada por falha no processo do Boa Compra. Afinal, eu fiz o pagamento e, se eles não conseguem consultar o próprio extrato bancário, ou não insistem na comunicação com o cliente (note que passo telefone ao realizar a compra), o problema não é meu.
Veja que, o valor de toda essa transação é mínimo, e não é isso que me move a escrever tão extensa narrativa. Mas trata-se de um a questão de princípios.
Enfim, todo o problema descrito acima acabou ocorrendo por conta da não aceitação dos meus cartões de crédito, e da recusa insistente em não me fornecerem detalhes da causa dos cancelamentos.
Gostaria de saber como a Origin pode me ajudar nessa questão, pois há mais um dado a ser considerado, que parece apontar para um problema ligado à Origin:
- Consigo usar meu cartão para comprar em outras lojas virtuais, através do Boa Compra, sem nenhum problema
Agradeço qualquer ajuda.
Giulliano
Olá @Ptolovader,
Seja bem-vindo ao fórum do Answers HQ para lusófonos.Obrigado por descrever seu problema, já vi outros relatos sobre problemas semelhantes ao seu (dificuldade em finalizar compra por cartão de crédito).
Aconselho que você verifique com a operadora do seu cartão se há algum problema envolvendo transações com o Boa Compra, verifique ainda se houve alguma tentativa por parte do Boa Compra em lançar a compra no seu cartão.
Sugiro ainda que você acesse o Portal do cliente remova os dados de pagamento caso haja, confira também o endereço que você cadastrou, tente deixar como está na fatura do seu cartão.
Há ainda a possibilidade de comprar com o Pagseguro e o Paypal, pode ser que ajude, pois com o Pagseguro normalmente eu fico sabendo imediatamente se o pagamento foi aprovado ou não.
Espero ter ajudado.