Forum Discussion
Olá muito boa tarde @arthurscn ,
Existem muitas causas possiveis para o problema que está experiênciando, um PC é bastante mais complexo que um console, pois existem muitos outros programas e atualizações que podem gerar falhas.
Para tentarmos resolver, peço por favor que tente os passos seguintes:
1 – Se certifique que o sistema operativo está totalmente atualizado através do “Windows Update”, incluído todas as actualizações opcionais e claro actualize os drivers ( Controladores): ( Clique no logo do Windows, no canto inferior esquerdo e na caixa de pesquisa escreva “Windows update”/ Depois deverá aparecer um programa com o mesmo nome e você deve clicar)
Para saber como atualizar os drivers, siga o link seguinte:
http://help.ea.com/br/article/finding-devices-and-updating-drivers/
2 - Verifique se o seu PC cumpre aos requisitos mínímos ( Em casos aplicáveis) por vezes estamos tentando jogar um jogo e ele até funciona, mas como não obdece as especificações minimas, vão existir falhas de performance e até bloqueios e “crash”:
http://help.ea.com/pt/article/how-to-check-if-your-pc-meets-minimum-requirements/
3 - Use o programa “Ccleaner” para limpar erros de registo e a cache no Windows ( Programa não oficial EA)
4 – Faça a reparação do jogo na Origin seguindo os passos explicados no link seguinte:
5 - Utilize a ferramenta Verificador de ficheiros de sistema do Windows, para reparar ficheiros de sistema em falta ou danificados:
6 - Executar o jogo como Administrador:
7 - Desfragmente o seu disco rígido, este passo é muito importante pois permite aumentar a performance de leitura do mesmo e por consequência melhorar a performance dos seus jogos. ( Não usar este passo em discos SSD):
8 - Desactivar o Controlo de Conta de Utilizador:
9- Desconectar os dispositivos USB, excepto o rato e o teclado
10 - Desactivar firewall/antivirus temporáriamente ( Forma de proceder, depende do antivirus)
13- Em ultimo caso reinstale o seu jogo.
14- Criar uma nova conta de administrador do Windows:
Se a situação persistir, efectue um arranque limpo, seguindo o procedimento no link seguinte:
Ficamos aguardando o seu feedback.
Tenha um excelente resto de dia.
- Nuno -
-------------------------------------------------------------------------------------------
Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “XP”
Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores.
- 9 years ago
Consegui jogar agora, forcei o jogo a iniciar usando o dx11 porém ocasionalmente continua crashando.
Ja fiz tudo que você citou, só não vou reinstalar o jogo porque demoraria uma semana e sei que não vai adiantar, geral ta tendo esse mesmo problema cara, não é possível que o problema seja na maquina de todo mundo, ou é o driver da nvidea ou o bf.
- EA_Nuno9 years ago
EA Staff (Retired)
Olá @arthurscn,
Eu sei que é chato ter que reinstalar novamente e não lhe consigo dar a garantia de que ficaria resolvido, ainda assim e como tudo já foi tentado, este seria um dos passos recomendados.
Pedia que você colocasse aqui o DXDAG do seu PC.
- Nuno -
-------------------------------------------------------------------------------------------
Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “XP”
Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. - ApprovedAnonymous9 years ago
Estou com esse mesmo problema, o jogo congela e aparece essa mensagem , quase 1 mês já, e não resolvi
- EA_Mari9 years ago
Community Manager
Olá @zMr-WiLL,
Já tentou os passos deste post para ver se resolve o problema? Se sim, por favor nos envie um dxdiag.
- Mari -
AHQ é uma comunidade de suporte de jogador para jogador. Por favor, dê XP se um post for útil e selecione "Aceitar como Solução" quando um post resolver o seu problema.
Não respondemos mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo máximo de jogadores possíveis.
Participe, compartilhe seu conhecimento e divirta-se!
-----------------------------------------------------------------------------------------------
AHQ is a player-to-player support Community. Please Grant XP if a post was helpful, and select Accept as Solution when a post resolved your issue.
- 8 years ago
Boa tarde, estou com o mesmo problema, tem dias que consigo jogar por 2 hora direto, ontem por exemplo, não joguei 15 minutos e aconteceu esse erro, engraçado que só acontece com o Battelfield 1 e o Battlefield 4, jogos como Assetto Corsa e Rocket League eu posso jogar o dia todo que nada acontece.
Fiz todos os procedimentos possíveis e imagináveis, mas nenhum, eu disse NENHUM deu certo.
Não é possível que ninguém tenha a solução, o jogo tem um preço elevado, um PC que atenda os requisitos do jogo é mais caro ainda, ai a gente compra tudo certinho pra que o jogo rode suave e um erro desses acaba com paciência de todo mundo, ai eu pergunto, o erro é de quem ? Da EA Games, Microsoft, AMD/NVIDIA, Asus ou será que a culpa é de quem compra o jogo pra se divertir?
Espero que um dia os experts saibam como resolver o erro que está deixando muita gente irritada.