Compra na STEAM NUNCA valida na conta EA GAMES - Steam diz : ea games ajuda você
Olá, pessoal.
Comprei o Battlefield 1 pela Steam, porém não consigo concluir o login da minha conta EA quando inicio o jogo pela Steam.
O problema acontece assim:
Ao clicar em Jogar na Steam, abre a janela de login da EA App.
Eu informo meu e-mail e senha corretamente.
Em seguida, a EA solicita o código de verificação enviado por e-mail.
Esse código nunca chega.
Já verifiquei:
caixa de entrada,
spam,
lixeira,
regras de encaminhamento ou exclusão,
e espaço disponível no e-mail.
Não encontrei nada bloqueando as mensagens.
O ponto mais estranho é que, fora do fluxo da Steam, eu consigo entrar normalmente na minha conta EA com o mesmo e-mail. Quando faço login diretamente no EA App ou no site da EA, o código por e-mail chega normalmente e consigo acessar a conta sem problema.
Também tentei o caminho inverso:
entrei na conta EA,
fui até a parte de conexões/vinculações,
e tentei vincular a Steam.
Nesse momento aparece uma inconsistência:
em uma tela parece que não há vínculo,
mas na etapa seguinte o sistema informa que já existe uma conta Steam vinculada.
Isso me faz suspeitar de algum problema de vinculação antiga, cache interno, token de autenticação ou inconsistência no vínculo entre Steam e EA.
Testes já realizados:
login direto no EA App com sucesso,
recebimento normal do código por e-mail fora do fluxo da Steam,
tentativa de login usando a opção da própria Steam,
teste em navegador anônimo,
verificação de cookies e cache.
Mesmo assim, quando o login parte da Steam para abrir o Battlefield 1, o código de verificação nunca chega.
Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou se algum moderador pode orientar como verificar:
se existe vínculo incorreto da minha Steam com outra conta EA,
se há travamento no processo de autenticação,
ou se seria necessário resetar/desvincular esse relacionamento entre Steam e EA para refazer do zero.
Não vou publicar aqui dados sensíveis, cookies ou links completos de sessão por segurança, mas posso informar mais detalhes de forma segura se algum moderador orientar.
Tentei no site da EA GamesABRIR UM TIcket, mas o site help.ea é muito,, mas muito ruim e tendecioso contra aos players que precisam de ajuda!
Então estou apelando aqui no Forum, que não seria o canal correto de suporte. estou registrando isso aqui, pois dependendo da demora uso este registro no PROCON local.
Agradeço qualquer ajuda.