Forum Discussion

0x0ss1's avatar
0x0ss1
Seasoned Novice
27 days ago
Solved

Background services crashed

Olá. Tenho enfrentado esse erro há alguns meses, já tentei tudo que tem nos fóruns, tutoriais, orientações na internet, atualizei drivers e aplicativos, reinstalei programas e simplesmente nada resolveu a situação.

O fluxo é :
abro o EA app >>  recebo a tela de background services crashed ( em anexo)  >> atualizo o app >> reinicio o EA app e retorna um error code 104 (em anexo)

Tentei rodar o app pelo EALauncher (como administrador e no modo compatibilidade), pelo EADesktop (também como administrador e compatibilidade), já reportei o erro, o recovery não funciona e atualizar o app pela opção que o launcher apresenta durante o erro também não resolveu.

O EA app que tenho instalado está na versão 13.458.0.5971 e estou usando o Windows 11 Pro 24H2 compilação 26100.3915

Se alguém tiver alguma sugestão de possível solução eu agradeço!

• Atualizando a situação.

Resolvi formatar o PC para a versão 23h2 do Windows 11 e o problema foi resolvido.
    Então, fica o aviso pra quem possa enfrentar o mesmo problema na versão 24h2 do Windows 11.

4 Replies

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    26 days ago

Ola 0x0ss1​ 
    Esse erro 104 normalmente esta relacionado ao EABackgroundService. Recomendo tentar alguns passos abaixo.

1-Tente  ir no gerenciador de tarefas Crtl+alt+del e encerre o EABackgroundService e veja se consegue abrir o App. 
    2-Desistalar e instalar novamente o aplicativo EA App (link)
    3- Além de colocar o EA App launcher como administador também adione o EABackgroundService e libere-os na segurança do Windows.

• 0x0ss1's avatar
    0x0ss1
    Seasoned Novice
    24 days ago

Olá EA_Bia​ !
    Agradeço pelas orientações, mas já havia tentado as 3 alternativas anteriormente e não obtive sucesso. Recentemente realizei um teste em uma máquina virtual com Windows 10 e o app funcionou normalmente. Acredito que possa ser alguma incompatibilidade do Sistema Operacional Windows 11 que pode estar provocando o crash do app. 
    Vou tentar retroceder para uma compilação anterior do Windows e ver se funciona.

• 0x0ss1's avatar
    0x0ss1
    Seasoned Novice
    23 days ago

Atualizando a situação.

Resolvi formatar o PC para a versão 23h2 do Windows 11 e o problema foi resolvido.
    Então, fica o aviso pra quem possa enfrentar o mesmo problema na versão 24h2 do Windows 11.

About EA app Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com o EA App? Junte-se a nós para relatar erros e encontrar ajuda com downloads, DLCs, compras e erros de login.1,515 PostsLatest Activity: 5 hours ago