Forum Discussion

0x0ss1's avatar
0x0ss1
Seasoned Novice
3 months ago
Solved

Background services crashed

Olá. Tenho enfrentado esse erro há alguns meses, já tentei tudo que tem nos fóruns, tutoriais, orientações na internet, atualizei drivers e aplicativos, reinstalei programas e simplesmente nada resolveu a situação.

O fluxo é :
abro o EA app >>  recebo a tela de background services crashed ( em anexo)  >> atualizo o app >> reinicio o EA app e retorna um error code 104 (em anexo)

Tentei rodar o app pelo EALauncher (como administrador e no modo compatibilidade), pelo EADesktop (também como administrador e compatibilidade), já reportei o erro, o recovery não funciona e atualizar o app pela opção que o launcher apresenta durante o erro também não resolveu.

O EA app que tenho instalado está na versão 13.458.0.5971 e estou usando o Windows 11 Pro 24H2 compilação 26100.3915

Se alguém tiver alguma sugestão de possível solução eu agradeço!

• Atualizando a situação.

Resolvi formatar o PC para a versão 23h2 do Windows 11 e o problema foi resolvido.
    Então, fica o aviso pra quem possa enfrentar o mesmo problema na versão 24h2 do Windows 11.

4 Replies

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 months ago

Ola 0x0ss1​ 
    Esse erro 104 normalmente esta relacionado ao EABackgroundService. Recomendo tentar alguns passos abaixo.

1-Tente  ir no gerenciador de tarefas Crtl+alt+del e encerre o EABackgroundService e veja se consegue abrir o App. 
    2-Desistalar e instalar novamente o aplicativo EA App (link)
    3- Além de colocar o EA App launcher como administador também adione o EABackgroundService e libere-os na segurança do Windows.

• 0x0ss1's avatar
    0x0ss1
    Seasoned Novice
    3 months ago

Olá EA_Bia​ !
    Agradeço pelas orientações, mas já havia tentado as 3 alternativas anteriormente e não obtive sucesso. Recentemente realizei um teste em uma máquina virtual com Windows 10 e o app funcionou normalmente. Acredito que possa ser alguma incompatibilidade do Sistema Operacional Windows 11 que pode estar provocando o crash do app. 
    Vou tentar retroceder para uma compilação anterior do Windows e ver se funciona.

• 0x0ss1's avatar
    0x0ss1
    Seasoned Novice
    3 months ago

Atualizando a situação.

Resolvi formatar o PC para a versão 23h2 do Windows 11 e o problema foi resolvido.
    Então, fica o aviso pra quem possa enfrentar o mesmo problema na versão 24h2 do Windows 11.

About EA app Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com o EA App? Junte-se a nós para relatar erros e encontrar ajuda com downloads, DLCs, compras e erros de login.1,699 PostsLatest Activity: 4 hours ago