BUG COM CONEXÃO E CROSSPLAY
Olá,
Estou enfrentando um problema no EA SPORTS FC 24 (FIFA 24) relacionado ao crossplay e ao status de "offline" entre mim e meu amigo, mesmo jogando juntos. Aqui estão os detalhes:
Jogo e Plataforma:
Eu jogo no PC, utilizando o EA App para a versão baixada do jogo via Xbox Game Pass.
Meu amigo joga no Xbox Series X|S, utilizando o Xbox Game Pass para acessar a versão em nuvem do jogo.
Problema Atual:
Antes, jogávamos juntos sem problemas. No entanto, agora, quando tento ver meu amigo no EA App, ele aparece como "offline", e ele também me vê como "offline".
Apesar disso, conseguimos trocar mensagens no EA App, e ele recebe minhas mensagens, mostrando que estamos conectados de algum modo. Porém, ele ainda está mostrando como offline para mim e vice-versa.
Tentativas de Solução:
Já reiniciamos os jogos, as máquinas e as conexões de internet.
O crossplay está ativado tanto para mim quanto para meu amigo nas configurações do jogo.
Limpei o cache do EA App e tentei reinstalá-lo, mas o problema persiste.
Verifiquei as configurações de privacidade e tudo parece em ordem.
Solicitação:
Gostaria de entender se há algum problema atual com a conexão entre jogadores de PC (EA App) e Xbox Cloud Gaming, ou se há algo que eu ou meu amigo podemos fazer para corrigir isso.
Se possível, gostaria de saber se existe algum erro de configuração no EA App ou no jogo que está causando esse problema.
Aguardo a orientação para solucionar essa questão.
Obrigado