Forum Discussion

iamvoux's avatar
iamvoux
Rising Rookie
3 months ago
Solved

F1 24 crashando sempre.

Já faz mais de uma semana que não estou conseguindo jogar F1 24 no PC, o jogo fica crashando diversas vezes, e simplesmente não consigo fazer nada. Antes, o jogo crashava após pressionar para iniciar o jogo, ao chegar no menu inicial, a tela congelava, o áudio dava uma leve estourada, e depois simplesmente fechava. Tentei validar a integridade dos arquivos, porém toda vez que faço, sempre dá erro de validação em 3 arquivos, que não sei quais são.

Já tentei reinstalar o Anti Cheat para o jogo, reparar a instalação do Anti Cheat, já tentei iniciar o meu volante desligado (Logitech G29) e depois de chegar no menu conectar novamente, tentei apagar a pasta de configurações do hardware do jogo, tentei colocar para iniciar através do DX11 nas configurações de inicialização da Steam, e nada resolve.

Eu não sei mais o que fazer, tenho o EA FC 25 no meu PC, e não tenho problemas para jogar, agora o F1 24 está impossível. Consegui hoje completar uma corrida inteira, porém quando fui iniciar a próxima, o jogo crasha durante o treino.

• EA_Bia​, depois de fazer o que os procedimentos, consegui fazer 3 sessões de treino livre, mais a qualificatória. Porém, ao tentar iniciar o corrida, o jogo crashou novamente. Depois disso, começou a crashar na tela de início, e não conseguia mais acessar nada.

Voltei o driver da minha placa da NVIDIA (4070 Super), para algumas versões anteriores (572.83), e isto aparenta ter resolvido. Não havia feito este procedimento por conta de um jogo que eu estava jogando, ser necessário a versão mais recente dos drivers.

6 Replies

• iamvoux's avatar
    iamvoux
    Rising Rookie
    3 months ago

EA_Bia​, depois de fazer o que os procedimentos, consegui fazer 3 sessões de treino livre, mais a qualificatória. Porém, ao tentar iniciar o corrida, o jogo crashou novamente. Depois disso, começou a crashar na tela de início, e não conseguia mais acessar nada.

Voltei o driver da minha placa da NVIDIA (4070 Super), para algumas versões anteriores (572.83), e isto aparenta ter resolvido. Não havia feito este procedimento por conta de um jogo que eu estava jogando, ser necessário a versão mais recente dos drivers.

• iamvoux's avatar
    iamvoux
    Rising Rookie
    3 months ago

Olá EA_Bia​, boa noite.

O único passo que tive dificuldade de entender, foi deferente a remoção de dispositivos duplicados no Gerenciador de Dispositivos. Reinstalei o G HUB da Logitech, fiz as configurações da Steam, e marquei o AntiCheat como administrador. Fiz um breve teste no jogo, e aparentemente não estava mais crashando, porém testei apenas por alguns minutos.

Irei testar mais a fundo entre hoje e amanhã, e caso tenha solucionado, dou um retorno por aqui, e também sinalizo como resolvido.

Obrigado pela atenção!

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 months ago

Ola iamvoux​ 

Confirme se a entrada da Steam esta corretamente configurada.

1. Abra o Steam.
    2. Vá em Steam > Configurações (canto superior esquerdo).
    3. Clique em Controlador (ou Controller).
    4. Clique em Configurações gerais do controle (General Controller Settings).
    5. Marque a opção:
      "Suporte a controladores genéricos" (Generic Gamepad Configuration Support)
      ou "Suporte a volante" se aparecer no seu.
    6. Desativar Steam Input

No DxDiag mostra  também múltiplas entradas duplicadas do G29 e de outros periféricos, o que pode indicar conflitos de driver.

• Vá até o Gerenciador de Dispositivos, remova todos os dispositivos duplicados (modo exibição “Dispositivos por conexão” ajuda muito).
    • Reinstale o Logitech Logitech G HU

Tente iniciar uma corrida sem o dispositivo instalado no PC  apenas para confirmar se pode ser algum crash com o dispositivo

Coloque o arquivo EAAntiCheat.GameService para executar como admistrador e libera-lo no anti virus/ windows defender. 

Desative Overlays

Overlay da Steam:

• Steam > Configurações > Na aba "Em jogo", desmarque "Ativar a sobreposição do Steam durante o jogo".

Overlay do EA App:

• Abra o EA App > Configurações > Desative a sobreposição do jogo (in-game overlay).

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 months ago

Ola iamvoux​ um ou ou mais ficheiros podem falhar no processo de verificação de ficheiros da Steam.
    Os ficheiros cuja verificação pode falhar são ficheiros de configuração locais que não deviam ser substituídos no decorrer deste processo. Pode ignorar esta mensagem. 
    Sobre seu jogo travando poderia por gentileza anexar um Dxdiag do seu PC? 

About F1® Discussão de franquia

Junte-se a outros jogadores para falar sobre os jogos clássicos de F1® aqui.506 PostsLatest Activity: 9 hours ago