Forum Discussion

EA_Bia's avatar
EA_Bia
Icon for Community Manager rankCommunity Manager
3 years ago

Re: Rsb e lsb Logitech g923 não funcionam

Ola @joaosmoke sinto muito que esteja com problema com a funcionalidade do volante no jogo. Postamos um tópico hoje aqui

onde mostra que ambos deveriam funcionar. O que exatamente acontece com os comandos? Ele não funciona no menu? No jogo? Poderia dar mais informações?

Ficamos no aguardo 

23 Replies

• Quando tento mapear os botões rsb, lsb, +, - e a roldana do g923 eles não são adicionados aos comandos selecionados.

Ex:

Tento colocar entrada de pit no botão LSB, eu clico para adicionar um atalho a esse comando e tento por o LSB, porém nada acontece.

Se eu tento por outros botões além do citado ele funciona normalmente.

Esse problema já ocorria no F1 2021 e não foi corrigido no F1 22.

Ressalto ainda que as luzes de led do volante tbm não funcionam.

Em outros jogos como o assetto Corsa competizione tudo funciona normalmente... Os leds e todos os botões do volante 

• ivomarsan's avatar
    ivomarsan
    New Rookie
    3 years ago
    @joaosmoke Estou com o mesmo problema de você. Tenho um G923 e as teclas mencionadas não funcionam no Xbox Series X. Tanto no F1 2021 quando 2022. Não testei outros jogos
  • EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    3 years ago

Ola @ivomarsan @joaosmoke @RTRonaldoCz 

Alguns jogadores confirmaram que desconectando o controle do Xbox do console resolve esse problema, vocês conseguem testar e nos avisar se deu certo?

Obrigada^^

• Tenho também o mesmo problema, e isso vem desde sempre, antes mesmo do F1 21. O volante me oferece uma gama de funcionalidades, como as luzes do RPM, fora tantos outros botões como citado pelo @joaosmoke e não podemos aproveitar no jogo F1. Resolvam isso, estamos numa nova geração de consoles e ainda temos os mesmo problemas.

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    3 years ago
    @alexpaseli Estamos cientes sobre essa situação, como já dito acima peço que leia meu comentário e tente o que foi sugerido nesse meio tempo, nossa equipe continua investigando o problema.
  • Isso não resolve e todos que utilizam o logitech no Xbox, tem esse problema.. inclusive existe vários tópicos como este no FAQ. 

• O problema é que essas funções nunca funcionaram, não é problema com o volante. O problema é vocês nao disponibilizarem as funções pro volante

• ivomarsan's avatar
    ivomarsan
    New Rookie
    3 years ago

Bia, sempre ligo o Xbox com o volante apenas ligado. Não utilizo o controle 

• ivomarsan's avatar
    ivomarsan
    New Rookie
    3 years ago

Aparentemente o Asseto Corsa funciona todos os botões, segundo relatos no Reddit 

• @EA_Bia Fiz isso e não funciona, o problema é não conseguir atribuir nenhuma função aos botões mencionados!! Vc abre o menu do jogo e tenta atribuir os botões e o jogo não os reconhece, assim como em outros jogos reconhecem.. e são atribuídos.. como já mencionado o jogo assento Corsa
  • Também tenho esse problema, os botões rsb e lsb não são mapeáveis no Xbox, mas no PC Windows, funcionam sem problema. Além de funcionar em outros jogos do Xbox, somente no F1 que eles ficam sem usabilidade.

Já tentei atualizar firmware e mesmo assim nada.

• @EA_Bia mesmo com atualização de firmware o problema persistiu... É um problema antigo que vem desde o lançamento do F1 2021... Em outros títulos como Assetto Corsa Competizione os botões funcionam normalmente... Inclusive as luzes e LED no volante... 

• Então, não mapeou. Estamos falando de Xbox aqui. Além de demorarem pra responder, não tem o mínimo de atenção. Ou seja descaso! Ou só estão nos enrolando mesmo.

De qualquer forma vamos continuar aqui tentando, esperamos que deem solução

• Wave_kill's avatar
    Wave_kill
    Rising Rookie
    3 years ago

Só vi funcionar esse botão no projec cars 2.

O mais estranho é que no F1 22 do pc funciona normalmente

• Acabei de ver, que no oloco patch de atualização, será implantado os botões RSB e LSB no volante trushmaster será que logo virá para a Logitech essa implantação? Se tem como funcionar em um tbm tem como funcionar no outro!!  

• @EA_Bia o patch de atualização resolveu o problema para Thrustmaster.... Esse problema tbm ocorre nos volantes Logitech... Quando irão resolver nosso problema?

• SABNOU's avatar
    SABNOU
    2 years ago

Passando pra falar que em Agosto de 2023 ainda não funciona.

• Já estamos no fim de 2023

comprei um Logitech G923 e estou tendo o mesmo problema 

a EA não vai solucionar ? 

About F1® Discussão de franquia

Junte-se a outros jogadores para falar sobre os jogos clássicos de F1® aqui.473 PostsLatest Activity: 25 days ago