Forum Discussion

020418's avatar
020418
Seasoned Newcomer
8 days ago

Uma sugestão de mudança visual para o f1 27 já que será um jogo totalmente novo

Olá, equipe da EA/Codemasters,

Gostaria de deixar um feedback para o desenvolvimento do F1 27. Acompanho a Fórmula 1 há anos, assisto aos GPs e, ao entrar no jogo, sinto uma diferença enorme na imersão. O que me frustra, e acredito que frustra muitos jogadores, é a falta de fidelidade visual no cockpit.

Os carros no jogo são incrivelmente fiéis, com escaneamento detalhado da pista e dos modelos, mas a onboard ainda parece genérica. A posição do piloto, o tamanho do cockpit, o ângulo da câmera, o volante: tudo isso fica distante da realidade. Eu assisto a transmissão, vejo o Hamilton ou o Russell, o capacete ocupando a tela, o volante perto das mãos, o halo na altura correta, e quando vou para o jogo, perco essa imersão.

Por favor, peço que, no F1 27, vocês criem uma câmera de transmissão oficial, fiel ao cockpit real de cada equipe, com uma opção padrão de onboard transmitida, e outra possibilidade de personalização. Dessa forma, quem busca imersão, como eu, vai sentir que está no cockpit de verdade, enquanto quem prefere uma visão mais aberta para competir também terá essa opção. A EA tem a licença oficial, então acredito que basta um esforço extra nesse detalhe visual, que é a alma da experiência para nós, fãs da F1.

Obrigado pela atenção, e espero que considerem esse pedido, pois isso faria o F1 27 ser a experiência definitiva.

3 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    8 days ago

Ola 020418​  Obrigado por compartilhar a sugestão. 

A ideia de uma câmera onboard mais fiel às transmissões reais e com identidade própria de cada equipe é um feedback muito interessante para aumentar a imersão no futuro F1 27.

A sugestão será encaminhada para a equipe responsável. 

Claro que não é possível garantir implementação, já que decisões desse tipo dependem de prioridades de desenvolvimento, licenciamento e limitações técnicas, mas é exatamente esse tipo de feedback detalhado da comunidade que ajuda a mostrar o que os jogadores gostariam de ver evoluir na franquia.

• 020418's avatar
    020418
    Seasoned Newcomer
    8 days ago

Só gostaria de esclarecer rapidamente que estou me referindo especificamente à câmera onboard de transmissão oficial da F1 (a câmera acima do cockpit usada na TV), e não à cockpit camera tradicional com visão dos olhos do piloto.

A sugestão é deixar essa onboard mais fiel à transmissão real:

• posição do piloto;
    • tamanho do cockpit;
    • proximidade do volante;
    • enquadramento do halo;
    • altura do capacete;
    • quantidade do volante visível;
    • e principalmente o topo do volante, que é o que mais aparece nas transmissões reais.

Hoje, comparando uma onboard real com a onboard do jogo, dá para perceber claramente a diferença. Na transmissão real, muitas vezes vemos apenas a parte superior do volante, o cockpit parece mais apertado, o capacete ocupa mais espaço na tela e cada carro possui uma identidade visual própria na onboard. Já no jogo, a câmera ainda parece muito aberta e genérica visualmente.

Sinceramente, acredito que isso não seria algo extremamente difícil de implementar e também não atrapalharia a gameplay. Pelo contrário, acho que seria uma melhoria muito positiva para a imersão, principalmente porque os carros e pistas já possuem um nível absurdo de detalhamento visual.

O próprio FC 26 é um ótimo exemplo de que a EA ouviu bastante a comunidade. Hoje o jogo possui:

• uma jogabilidade mais autêntica e realista;
    • e outra mais competitiva para o online.

Por isso acredito que algo parecido poderia acontecer no F1:

• manter a onboard atual para jogadores competitivos;
    • e adicionar uma opção “TV Broadcast Onboard” fiel à transmissão real para jogadores mais casuais e focados em imersão.

Também acho importante citar que a comunidade vai pagar por uma DLC/atualização da temporada 2026, cheia de novidades e mudanças de regulamento, justamente porque aparentemente a equipe está focando totalmente na temporada 2027, que promete reformular o jogo, criar uma nova base e utilizar novas engines.

Por isso, acredito que esse seria o momento perfeito para evoluir também a onboard de transmissão e a sensação de imersão visual dentro do carro.

E sinceramente, acho que isso melhoraria muito a experiência do jogo para muitos jogadores como eu, que acompanham a Fórmula 1 durante o final de semana inteiro:

• assistem treinos;
    • classificações;
    • voltas rápidas onboard;
    • corridas.

Aí depois entram no jogo querendo sentir aquela mesma experiência da transmissão oficial enquanto fazem um modo carreira, um Grand Prix ou criam seu próprio piloto. Uma onboard fiel à TV faria o jogador realmente se sentir dentro da transmissão da Fórmula 1, e isso seria incrível para a imersão.  

Featured Places

Node avatar for F1® Discussão de franquia

F1® Discussão de franquia

Junte-se a outros jogadores para falar sobre os jogos clássicos de F1® aqui.Latest Activity: 8 days ago
523 Posts