Forum Discussion

Julianoren9's avatar
3 years ago

Vários e Vários erros.

Olha, eu já comecei a perder a paciência com a Codemaster e EA, hoje já é dia 07 e o jogo esta quebrado, injogável offline.. (“Aiiinn mas acontece isso no início e bla bla bla”) OK, acontece, mas nunca vi tantas falhas como nesse F1 22 e o problema maior, não houve se quer um pronunciamento (Até a postagem desse comentário) deles sobre isso e previsão de pacth para correção, são vários os problemas que acontecem aqui comigo o que desmotiva iniciar uma carreira ou my team. Um jogo que paguei absurdos R$ 398,90, não pode vir desta forma, lançam tudo nas “coxas” nós que jogamos precisamos ser exigentes, ir na página deles e abrir inúmeros relatos de erros (Sim, estou fazendo isso). Colocaram uma salinha para brincar de designer de interiores e esqueceram do principal, focar na F1, nos carros de F1, nas regras (a de pneus esta incorreta por exemplo), na dirigibilidade, refazer muitas pistas que estão desatualizadas... “ahh mas corrigiram Espanha, Abu Dhabi e Australia” gente, isso era o mínimo a se fazer, já tinha que ser feito no F1 21, pelo menos na Espanha e Abu Dhabi que estavam no calendário.

Estou testando situações aqui no PS4, e relato situações que veem acontecendo comigo:

Coloco no nível 50 e domino os treinos livres e classificação, na corrida os caras parecem malucos e me dão um BANHO, quando não batem em mim. Coloco no nível 90 e acontece exatamente igual, ou seja... Nível de dificuldade totalmente fora de contexto. No F1 20, F1 21 sempre joguei entre 90 e 95 de dificuldade.

Colocaram uma IA mais agressiva, porém o correto é colocar uma IA mais INTELIGENTE, os caras (IA) são burros, vejam o Russel aqui batendo na traseira da Minardi fora do traçado. Os caras no TL quando estão em volta lenta não abrem para você que esta em volta rápida e quando eles vem em volta rápida e você tira o pé eles param do seu lado e não passam, ficam do seu lado e você ali parado esfriando os pneus.

Pneus frios após a saída dos boxes, cara a ideia é SENSACIONAL, como é na realidade, mas isso tem que ser para os DOIS, nós e IA. Testei aqui e gente, levamos duas voltas para pegar ritmo, enquanto a IA no segundo setor já esta com o pneu em 96 graus. Em todos os testes que fiz aqui SEMPRE perdi posição e depois que a IA parava eu chegava apenas no início, depois ele já sumia na frente (se fosse carro melhor) ou mantinha a diferença (se fosse um carro igual). Tá errado gente, os caras da IA precisam sofrer também senão perde a graça de ter essa ideia tão boa no jogo, perde a graça de parar nos boxes e tentar um UNDERCUT, pois você já sabe que vai se ferrar.

Estratégia de corrida da IA continua zuada, param em hora errada (1 volta depois da saída do SC por exemplo) todas as vezes que fazem médio e duro eles andam mais de médio do que de duro, pode acontecer isso? Pode, mas TODAS as vezes? Isso NÃO. Como a regra dos pneus esta errada, jogando em 50% ou 100% se bater nas primeiras voltas já era sua corrida ou a da IA, vão parar colocar macio e fazer 300 paradas na corrida, pois pneus macios tu tem uns 80 para a corrida :/, podem notar isso.

Como citado no inicio a regra de pneus esta ERRADA, hoje no jogo temos apenas 1 jogo de médio e 1 de duro para a corrida.... sendo assim porque no GP do Canadá vários pilotos fizeram MÉDIO, DURO E DURO? Porque o Checo no GP da Inglaterra que estava de MÉDIO, parou no inicio para trocar o bico e colocou mais um MÉDIO?? Pq a regra ta errada no jogo, atualmente as equipes podem administrar os pneus desde o TL, não são mais obrigados a devolver TODOS os pneus usados no TL, eles devolvem os dois mais usados, normalmente 1 Médio (sobraria o outro para usar na corrida) e um macio. Isso tem que ser corrigido, traria muito mais opções de estratégias para nós e para a IA.

Jogo travando, do nada ele trava a imagem e o som do motor fica, isso já aconteceu 3 vezes comigo, uma em uma corrida que estava fazendo em 100%, na volta 47 no Bahrein... é muita sacanagem... tive que começar do zero. “Aiinnn mas porque não salva no meio da corrida?” PORQUE O JOGO NÃO É PARA TRAVARRRRRR, não sou obrigado a salvar o jogo, ele precisa rodar... paguei R$ 398,90 nele poxa.

Transição de pista molhada para a seca... Continua aquela apelação da IA correr como se estive com pista seca e nós sofrendo, digo uma coisa... piorou nesse F1 22, visto a temperatura dos pneus que dificulta ainda mais... além deles não sentirem a pista molhada, não sentem o pneu frio.

Fora outros problemas, bugs em áudio, o painel de alguns supercarros estão borradas e sem interação, bug nos patrocínios do My Team que não aparecem, numero do carro no bico não aparece, force feedeback no G29 esta diferente, um pouco estranho comparado ao F1 21, enfim, varias e várias situações que precisam ser ajustadas.

O jogo é maravilhoso, mas não adianta de nada ser lindo e ter todas as falhas destacadas acima, quem AMA a F1 e quer ter uma experiencia próxima a realidade como eu tem que ser critico sim, pois não pagamos barato no jogo, jogo este que tem “prazo de validade” de um ano se parar para pensar.

Desculpem o textão e desabafo, mas é triste para quem gosta e curte a F1.

Abraços.

2 Replies

• EA_Lanna's avatar
    EA_Lanna
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 years ago

Hi @Julianoren9

Thanks for creating this thread. I'm afraid the board you've shared this on is supported in English, so this won't get much response if it remains there. Please ensure your posts and threads are shared in the language of the board you're posting on for again. ^^

I've popped this over to the Portuguese boards. 

Thanks,

EA_Lanna

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 years ago
    @Julianoren9 Obrigada de verdade pelo feedback detalhado e acima de tudo construtivo.

Dá pra perceber a sua paixão pelo jogo e como jogadora consigo me colocar exatamente na sua posição.

Nossa equipe do AHQ está aqui para transmitir a voz da comunidade para a equipe, sem prometer mudanças, mas garantido que todo feedback construtivo é considerado.

Grande abraço e obrigada por ficar conosco!

About F1® Discussão de franquia

Junte-se a outros jogadores para falar sobre os jogos clássicos de F1® aqui.466 PostsLatest Activity: 5 days ago