EA FC 24 fecha sozinho sempre
Resolvi criar esse tópico porque já não sei mais o que fazer. Comprei o EA FC 24 no começo de 2024, mas tive um ano muito corrido e joguei umas 3 vezes no máximo, logo que comprei, mais para testar. Ainda estava terminando um modo carreira no meu FIFA antigo. O jogo tinha funcionado normalmente, mas fato é que quis voltar a jogar na semana passada, pois estou de recesso do trabalho, mas não consegui nem uma partida.
O EA FC 24 abre e após poucos minutos ele fecha... não tem um ato específico pra ele fechar, e nem tampouco apresenta mensagem de erro, ele simplesmente fecha sem aviso. Posso estar na tela de menu ou iniciando uma partida, não tem um padrão.
Comecei a pesquisar e vi que várias pessoas estavam enfrentando esse problema, já testei todas as soluções que encontrei em vídeos e aqui no fórum e nenhuma funcionou até agora - reparar o jogo, reinstalar o jogo, reinstalar o EA app, atualizar os drives, apagar perfil e pasta EA FC 24 dos documentos, reinstalar/reparar/atualizar o EA Anti Cheat, winget update no CMD... - acho que a única coisa que não fiz foi formatar o PC, achei radical demais só por causa de um jogo, deve ter alguma solução mais simples... apesar de eu já ter desistido de procurar, aqui é a minha última alternativa.
Me sinto lesado de ter comprado um jogo e não conseguir jogar... até pensei em esquecer ele e comprar o EA FC 25, mas tenho medo de acontecer o mesmo problema e eu só perder mais dinheiro.
O jogo está no meu laptop Predator Helios 300, windows 10, processador core i7 9750H, geforce GTX 1660Ti 6gb, 16gb ram. Estou anexando o DxDiag.
Uma informação que não sei se é relevante: o EA app e o EA FC 24 não estão na unidade C: e nem em um SSD. A minha unidade C é SSD mas por falta de espaço so deixo o Windows e poucos softwares.
Espero que algum amigo possa me ajudar aqui. Desde já agradeço a atenção e auxílio.