Forum Discussion

10 Replies

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    2 years ago

@arikent 

é muito estanho eu tmb jogo pelo PC uso windows 11 beta insider, minha configuração é essa

Ryzen 5 5600g

RTX 2060 6GB

16GB

Placa mae Asus B450 Gaming/ BR

tenho certeza de que sua configuração é melhor que a minha

mantenha o jogo fechado, apague a pasta FC 24 em documentos 

faça os passos abaixo, se tiver feito faça novamente, tem que tentar resolver esse erro pq não é comum

sempre dei minha palavra aqui nesse forum que é necessário ter esses itens abaixo para qualquer jogo

Processador AMD

https://www.amd.com/en/support 

Processadores Intel

Baixar drivers e software Intel

Os itens acima se vc usa intel baixa intel, se vc usa AMD Ryzer baixa AMD

Directx 12 ou 12_2

https://www.microsoft.com/pt-br/Download/confirmation.aspx?id=35 

Pacote redistribuível Microsoft

Download Pacotes Redistribuíveis do Visual C++ para Visual Studio 2015 from Official Microsoft Downl...

java

Java | Oracle

Net Framework

Download .NET Framework | Free official downloads (microsoft.com)

e por fim atualizações pendentes

CMD como administrador, digite

Winget upgrade

vai aparecer uma lista, digite

Winget upgrade --all

vai em windows update > configurações avançadas > atualizações opcionais

feito isso reinicie o PC

• arikent's avatar
    arikent
    2 years ago

@mirosilva9 @Infelizmente não resolveu, pensando seriamente em parar de jogar. Jogo mt mal otimizado, tenho diversos jogos, inclusive da própria ea e não tenho nenhum problema, só nesse fifa. 

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    2 years ago

@arikent 

Vc pode fazer o seguinte? 

Vai lá na pasta fc24 em documentos abre a última pastinha com nome fcsetup ( uma pastinha branca/cinza ) e cópia oque está lá aqui para vermos a configuração que o jogo deixou?

• wnf1978's avatar
    wnf1978
    Hero+
    2 years ago

@arikent

Se um computador não é capaz ou apresenta problemas para rodar jogos, mesmo tendo configuração para isso, várias coisas podem trazer problemas para rodar jogos:

Erros no sistema de arquivos: Se o sistema de arquivos do seu disco rígido estiver corrompido os jogos podem apresentar problemas

Partições corrompidas: Se uma ou mais partições do seu disco rígido estiverem corrompidas os jogos podem apresentar problemas

- Problemas com vírus/trojans...: Dependendo do que atacar o sistema, pode utilizar todos os recursos de hardware ou comprometer o funcionamento.

- Conflitos de Hardware e Software: Pode ocasionar problemas de incompatibilidade, configuração inadequada da placa de vídeo, má conexão da placa ou de cabos, superaquecimento. E em alguns casos relatados dispositivos USB conectados ou drivers de controles desatualizados/corrompidos.

Quedas de luz, resets, sobrecarga de informações.... também podem comprometer o funcionamento.

Minhas configurações de hardware apesar de abaixo dos jogos FIFA 23 e FC 24 não me impediram de rodar os jogos a 60 FPS e FULL HD. Inclusive instalei todos os FIFAS desde a versão 18 (menos a 19) até a FC 24 com funcionamento normal dos jogos com excessão óbvia da limitação de hardware que possuo (I5 6400, 16GB Ram, GTX 1050 Ti e Windows 10.) - https://answers.ea.com/t5/Problemas-tecnicos/Instalando-o-Windows-10-E-resolvendo-problemas-de-conexao-com-a/m-p/13309579#M3362

Também tive a oportunidade de testar tanto o FIFA 23 quanto o FC 24 em 4K emulado com muitos travamentos mas sem erros no jogo. Aliás os erros apareciam quando eu deixava de excluir o perfil da tela inicial a cada atualização. E um detalhe antes de comprar minha GTX 1050 Ti, rodei os FIFAS 20, 21 e 22 em uma HD 530 no modo HD (1280 x 720) bem abaixo do requisito mínimo.

Além dos jogos da EA Sports tive oportunidade de testar (sem transmitir por motivos óbvios) jogos que estariam no 4K emulado muito acima do meu hardware, novamente sem problemas, exceto os travamentos, congelamentos e baixo desempenho de FPS:

Euro Truck Simulator 2 + MODS (mais de 100), Farming Simulator 19 e 22, American Truck Simulator + MODS, Forza Horizon 4 e 5. E em todos os casos os únicos problemas que tive foram os já relatados baixos níveis de desempenho e congelamentos.

Este foi o tutorial que publiquei tempos atrás do que deu certo para mim: 

https://answers.ea.com/t5/Problemas-tecnicos/Instalando-o-Windows-10-E-resolvendo-problemas-de-conexao-com-a/m-p/13309579#M3362

Enfim tenho jogos de diversas produtoras e o fator limitante é o hardware inadequado que possuo. Aliás estou rodando o Microsoft Flight Simulator Premium 40th Anniversary Edition que embora tenha requisitos menores que meu hardware por incrível que pareça é o jogo que mais pesa no computador.

• arikent's avatar
    arikent
    2 years ago

@mirosilva9 AUDIO_MIX_MODE = 0
    CONFIG_APP_LOCALE = en-US
    FULLSCREEN = 1
    MSAA_LEVEL = 0
    RENDERINGQUALITY = 0
    RESOLUTIONWIDTH = 0
    RESOLUTIONHEIGHT = 0
    WINDOWED_WIDTH = 1280
    WINDOWED_HEIGHT = 720
    REFRESH_RATE = 60
    VOICECHAT = 1
    WAITFORVSYNC = 1
    MAX_FRAME_RATE = 60
    WINDOWED_BORDERLESS = 0
    STRAND_BASED_HAIR = -1
    USE_GOAL_NETS_3D = -1
    NIS_AT_FULL_FPS = 0
    CROWD_QUALITY = -1
    GRASS_QUALITY = -1
    DYNAMIC_RESOLUTION = 0
    WINDOWTITLE = "FC 24"
    RESOLUTION_FOR_DISPLAY_MODE_LIST =

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    2 years ago

@arikent  essa e a pasta padrão, tem uma outra que um arquivo fcsetup que e a configuração que o jogo cria 

tipo essa imagem abaixo 

• arikent's avatar
    arikent
    2 years ago

Depois de muitas pesquisas e testes acho que resolvi o problema, assim que testar por mais algum tempo venho aqui marcar como problema resolvido.

Como falei no início do tópico, o jogo ficava saindo de tela cheia para janela no meio da jogatina, o que por muitas vezes crashava e eu tomava aquele erro anexado.

Pois bem, aparentemente é um problema comum em jogos da EA que necessitam do EA APP, tanto que meu problema foi resolvido com dicas de um rapaz com o mesmo problema porém no BF5, segue os passos do que fiz:

Fui nas propriedades do atalho do jogo e na aba atalho, no campo "Executar" marquei "Maximizado";

Na aba "Compatibilidade" marquei para executar como administrador e marquei para executar em modo de compatibilidade, selecionando "Windows 8".

• Isso me salvou por enquanto, muito obrigadooooooooooooooooooo!!!!!!!

About FC 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no EA SPORTS FC™ 24.5,410 PostsLatest Activity: 2 hours ago