Forum Discussion

AdilsonPtS's avatar
AdilsonPtS
Seasoned Newcomer
2 years ago

Servidor da EA caindo constantemente

Comprei o EA FC recentemente no PS5 e noto que, diferentemente do que em anos anteriores esse jogo está mais pesado para a conexão - o mercado demora 10seg para atualizar as páginas, muitas vezes demora 10seg pra conseguir coletar as recompensas dos objetivos.

Além disso, estou sendo desconectado do servidor da EA no meio de algumas partidas e, até mesmo, sendo desconectado após a partida acabar (naquela hora que aparece as moedas que ganhei na partida) e contabilizando derrota no rivals.

Alguém sabe como resolver isso? Jogo COD e outros jogos online e minha conexão nunca deu esse tipo de problema, com quedas constantes. Existe alguma solução?

Seria o caso de abrir portas para o servidor da EA ou coisa parecida?

3 Replies

• Comecei a jogar pouco antes do fim do FIFA 23, e gostei do game, tanto que estou tentando jogar o EA FC 24, mas nessa segunda WL, assim como na primeira, o game tem tanto lag, que fica impossível de jogar, somente na madrugada a gente joga partidas sem tanto delay, porque agora mesmo, o jogo esta pesado, mesmo com ping 6ms, parece que estou jogando contra algum player asiático. Configurações de busca de partida estavam no padrão, tirei o crosplay, porque a galera do console joga a menos de 60 FPS, e toda partida contra eles é mais lenta e pesada. Abaixei os filtros gráficos, mesmo tendo um PC que roda o game no ultra, mas o problema mesmo é no servidor, que não sei bem se é alugado, provavelmente sim, as vezes parece que é um game p2p, onde teoricamente, quem tem a pior conexão, seria o prejudicado. Falei com alguns jogadores que conheci, e me disseram que o jogo sempre foi assim, o que é frustrante, visto que era pra ser um jogo competitivo, mas pra quem joga, ver seu time se portando de forma aleatória, e um server que parece não comportar o número de jogadores, o cenário competitivo desse game, só é possível em amistosos locais. Gostaria de saber se existe um servidor dedicado pra este game, e se existe uma previsão pra que sejam feitas melhorias?

• Munhozpg13's avatar
    Munhozpg13
    Seasoned Rookie
    2 years ago

Hoje mais uma vez venci a primeira partida do dia fazendo o desafio do King e adivinha, terminou o jogo e a EA me desconetou perdi a partida e comeu 1 partida do King, acontece toda hora em todos os modos de jogos, acho que é para deixar a gente bem bravo e forçar a gastarmos com Fc points por não conseguirmos concluir os desafios, fora que comprei o jogo na pre-vanda e ate agora com essa imagem detonada parecendo jogo de ps2 com essa escuridão, auto contraste e cores estoudas parecendo que estou jogando numa tv de tubo, vc gasta no minimo uns 10 mil con console e tv mais 400 reais num jogo de azar da EA e eles estão se lixando

• kuzabu8119's avatar
    kuzabu8119
    2 years ago

Estão se lixando mesmo 

Este FC 24 tá apresentando problemas técnicos (crashes aleatórios, por exemplo) em uma frequência absurda para jogo de console.

Sobre o cenário competitivo, pode esquecer. No clubs, que é um modo menor e que poderia funcionar melhor, os brasileiros estão sendo redirecionados para servidores gringos, o que é extremamente injusto. Argentinos, chilenos, jogando com Ping de 10-20ms e os brasileiros se matando com 60ms.

O jogo já tem o atraso natural e ainda existe essa palhaçada da EA de não colocar um servidor dedicado para os brasileiros... 

Ao invés de manter a lógica antiga de jogar duas partidas em servidores do país e outras duas em servidores de fora, eles mudaram até isso, o que ficou bem pior. 

Mas como ninguém reclama, vida que segue. 

About FC 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no EA SPORTS FC™ 24.5,494 PostsLatest Activity: 13 days ago