Forum Discussion

rooneyxX2k's avatar
2 years ago

Travamentos e Lag no online e no off-line

Olá! 
Ultimamente venho sofrendo com constantes travamentos e lag durante as partidas, tanto online, quanto off-line. Costumo deixar o jogo com V-sync ativado e limitado a 60FPS, 1920x1080, Cabelos ativado, resolução dinâmica desligado e o restante tudo no médio, pois tenho um Xeon 2650 v2 e uma GTX1650, acompanhado de 16GB de RAM. Mesmo não sendo a melhor configuração do mundo, sempre rodou sem travamento e com 60FPS a maior parte do tempo estáveis. Porém, de uns dias para cá, o jogo está com isso, sempre a cerca de 40FPS, sinto ele muito travado e também percebo que o som dos chutes, defesas, gols e etc... estão adiantados em relação ao que está acontecendo em minha tela. Já tinha passado por isso no FIFA 23 um pouco antes do seu fim, e após muitas reclamações na Steam, parece que a EA tinha resolvido. Agora no EAFC 24 voltou esse problema. A cerca de 5 dias atrás tinha começado, desisti de jogar e no dia posterior tinha voltado ao normal, só que desde ontem, voltou o problema e não consigo jogar mais. Sinto um atraso gigantesco nos comandos que faço no joystick e como relatei também, no som. Fora essa parte que fica lagando bastante. Lembrando que isso acontece apenas no EAFC 24, continuo jogando outros jogos sem problema aparente. Então creio que não seja nada relacionado a minha maquina ou a minha internet, já que o FPS e Latência continuam normais nos demais jogos. Alguma solução ou só me resta esperar normalizar? Alguém mais com esse problema?
Edit: Já testei várias configurações dentro do game nada resolveu.

6 Replies

• @rooneyxX2k 

seu PC  esta dentro dos requisitos para rodar o jogo

Sugiro que vc deixe o jogo em automatico, deixarei as imagens abaixo, fecha o jogo e o EA APP, e copie os dados abaixo

caso tmb use a geforce experience, desative essa opção ( deixar desabilitado )

faça o teste

• rooneyxX2k's avatar
    rooneyxX2k
    2 years ago

Obrigado pela resposta, Miro! Primeiro verifiquei a integridade dos arquivos via steam, depois fui no GeForce Experience para desativar a optimização que você sugeriu e de fato ela estava ativada. Depois que desativei, abri e jogo e configurei conforme você falou, visivelmente aumentou a taxa de quadros por segundo, mas continuo com a sensação de lentidão e traventos. Obrigado pela ajuda mas creio que agora só me resta esperar que o problema pare, já que é um problema sazonal, aparentemente. Se tiver mais alguma dica, agradeço! Ahh, também desativei o Overlay do GeForce Experience mas não adiantou. 

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 years ago

Boas @rooneyxX2k, já agora como esta essa conexão, via cabo, wi-fi?, pode não estar relacionado mas ainda assim se possível faça o teste de qualidade de conexão, convém lembrar que mesmo of-line existe comunicação com os servidores. 

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    2 years ago

@rooneyxX2k 

opa uma pequena melhora

lentidão e travamentos pode ser a pasta FC24 desconfigurada também,

la em documentos > FC24 vai ter um arquivo chamado FCsertup ( ultimo ) parametros de configuração

copia o dado abaixo e salva

AUDIO_MIX_MODE = 0
    CONFIG_APP_LOCALE = pt-BR
    FULLSCREEN = 1
    MSAA_LEVEL = 0
    RENDERINGQUALITY = 0
    RESOLUTIONWIDTH = 1920
    RESOLUTIONHEIGHT = 1080
    WINDOWED_WIDTH = 1920
    WINDOWED_HEIGHT = 1080
    REFRESH_RATE = 144
    VOICECHAT = 1
    WAITFORVSYNC = 1
    MAX_FRAME_RATE = 0
    WINDOWED_BORDERLESS = 0
    STRAND_BASED_HAIR = 0
    USE_GOAL_NETS_3D = -1
    NIS_AT_FULL_FPS = 0
    CROWD_QUALITY = -1
    GRASS_QUALITY = -1
    DYNAMIC_RESOLUTION = 0
    WINDOWTITLE = "FC 24"
    RESOLUTION_FOR_DISPLAY_MODE_LIST = 0_125830200|

• De fato, minha conexão não é das melhores no quesito rota com os servidores de jogos, por exemplo. Mas ontem estava aparentemente normal. Fiz vários teste e nada resolveu. Hoje quando acordei fui abrir o jogo para ver se tinha parado, e simplesmente não estava mais com os problemas. Realmente não sei o que causa isso, mas atrapalha demais quando quero me distrair um pouco, ainda mais nesse período em que estou de férias.

• rooneyxX2k's avatar
    rooneyxX2k
    2 years ago

Mesmo sem ter feito esse ajuste na pasta do jogo que você sugeriu, o jogou voltou ao normal. Agradeço a atenção de vocês dois. Obrigado!!!

About FC 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no EA SPORTS FC™ 24.5,494 PostsLatest Activity: 44 minutes ago