O novo update ACABOU com a imersão do jogo.
Sou jogador de Modo Carreira, não jogo UT, e eu abomino o estilo de jogo rápido do online. Eu respeito quem gosta, sei que há quem goste e quem não goste. Porém, o novo update estragou o jogo para quem gosta de jogar um game mais cadenciado, estratégico e pensante. A velocidade da bola aumentou, cada passe é um foguete, os jogadores se movimentam de forma antinatural e nem o modo simulação consegue conter isso.
Entendo que a maior parte da comunidade gosta de jogar UT, mas a negligência que a empresa tem com a comunidade offline é algo frustrante. Caso o público do UT tenha preferência por um jogo mais rápido e frenético (que não tem nada a ver com futebol, digassi de passagi), não haveria uma forma de criar um meio termo para que ambas as comunidades possam se divertir com o jogo? O modo simulação chegou para criar essa divisão, mas a forma com que ele é executado não permite isso, visto que ele é uma mera configuração de sliders pré-definida pela EA que não condiz com o estado que o jogo se encontra.
Acredito que com toda a tecnologia que temos hoje em dia, a gameplay dos jogos de futebol deveria ser mil vezes melhor do que a que temos. Eu, particularmente, acho uma contradição termos gráficos realistas, pacote gráfico de ligas, cânticos de torcida e atmosfera realista enquanto que, no campo, os jogadores patinam e se movem de forma esquisita, com os membros do corpo entrando dentro da bola e uma perna passando por dentro da outra. O tal do Hypermotion parece que já não existe mais.