Forum Discussion

viniciusgalaski's avatar
viniciusgalaski
Rising Newcomer
6 months ago

Application is not owned.

Ontem, 12/03, joguei normalmente meu jogo. Desliguei tudo e fui dormir. Hoje, 13/03, ao tentar iniciar meu jogo pelo EA App, ele me manda para o Epic Games Launcher (plataforma que comprei o jogo) e recebo essa mensagem: "APPLICATION IS NOT OWNED", indo pra página da Epic Games Store, me mostrando meu EA FC 25 adquirido já a mais de três meses e não me deixando jogar.

Alguém já teve esse problema? Conseguiu resolver de alguma forma? Os Suportes da EA e da Epic me mandam limpar cache, desinstalar e instalar os launchers, o jogo, mudar DNS... mas nada disso resolveu. Foram solícitos mas continuo sem jogar. De quem é a culpa?

PS.: Jogo atualizado, launchers atualizados, internet funcionando, tudo normal...

1 Reply

• Esse problema do "Application is not owned" no EA App via Epic Games pode ser causado por um erro na vinculação das contas ou um problema de verificação da licença do jogo.

1️⃣ Reautenticar as Contas

2️⃣ Forçar a Epic a Reconhecer a Compra

• Abra a Epic Games Store e faça logout da sua conta.
    • Reinicie o PC e faça login novamente na Epic.
    • Vá até Biblioteca > EA Sports FC 25 e tente abrir por lá, em vez do EA App.

3️⃣ Executar os Launchers como Administrador

• Feche Epic Games e EA App totalmente (use o Gerenciador de Tarefas se necessário).
    • Clique com o botão direito em Epic Games Launcher > Executar como Administrador.
    • Faça o mesmo com o EA App.
    • Inicie o jogo pela Biblioteca da Epic e veja se funciona.

4️⃣ Criar um Novo Perfil no Windows

Alguns jogadores conseguiram resolver criando um novo usuário no Windows:

• Vá em Configurações > Contas > Família e outros usuários > Adicionar outra pessoa a este PC.
    • Crie um novo usuário local e faça login nele.
    • Instale o EA App e a Epic Games nesse perfil e tente rodar o jogo.

Se nenhuma dessas soluções resolver, o problema pode estar no próprio sistema da EA ou da Epic. Nesse caso, insistir com o suporte (enviando prints do erro e do jogo na sua conta) pode ser necessário.

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.2,229 PostsLatest Activity: 17 seconds ago