Forum Discussion

JonJonesbr15's avatar
JonJonesbr15
New Novice
3 months ago

CONTROLE DUALSHOCK 4 NÃO FUNCIONA NOS MODOS ONLINE

Meu controle DualShock 4 funciona normalmente em todos os jogos que utilizei até o momento, até mesmo no EA FC25 ele funciona perfeitamente nos modos offline como Squad Battles por exemplo, mas quando tento jogar qualquer partida online (Rivals, Champions, ProClubs) simplesmente não tenho controle sobre os movimentos dos meus jogadores, durante algumas partidas consigo controlar as ações e movimentos normalmente, mas depois de um escanteio já não consigo mais trocar de jogador e nem movimentar o jogador ativo, os jogadores ativos ficam andando sozinhos aleatoriamente sem meu comando, não consigo executar chutes, somente passes e não consigo nem sequer definir a direção. Até o momento tive esse problema no Rush somente uma vez. Para economizar não só meu tempo, como o de quem tentar ajudar, já fiz diversos procedimentos e nenhum deu certo, aqui vão alguns:

- Desativar entrada steam
- Atualizar drivers
- Executar o jogo como administrador

Esses são os principais e os que mais vi pessoas recomendando em outros forums que também não entregaram solução. Fiz muito mais procedimentos do que esses, mas não consigo me recordar de cabeça, a medida que forem mandando sugestões posso lembrar. Desde já, obrigado!

5 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 months ago

Ola JonJonesbr15​ 

Convém lembrar que o controle oficial com a maxima compatibilidade é o de Xbox, ou seja poderá haver incompatibilidades ou problemas com outro.

De qualquer forma tente os seguintes passos:

1. Use o DS4Windows com XInput ativado
    2. Desconecte outros dispositivos USB temporariamente (joysticks, hubs, adaptadores)
    3. Reconfigure os controles dentro do jogo
      • Vai em Configurações > Controles > Personalizar
      • Zera e recria um novo perfil de controle do zero.
    4. Teste outro cabo USB de boa qualidade
  • JonJonesbr15's avatar
    JonJonesbr15
    New Novice
    3 months ago

Entendo sobre a questão dos controles de xbox serem mais compatíveis, porém já vi outras postagens de pessoas com exatamente o mesmo problema que o meu e que testaram com controles de xbox e mesmo assim não resolveram

• JonJonesbr15's avatar
    JonJonesbr15
    New Novice
    3 months ago

Sobre os demais testes, já tentei alguns deles e não obtive sucesso, vou realizar o teste utilizando o DS4 e volto para informar se resolveu ou não

• JonJonesbr15's avatar
    JonJonesbr15
    New Novice
    3 months ago

A princípio sem sucesso em nenhum dos testes, aliás, o EA FC 25 não permite iniciar o jogo com o DS4 ativo, ele identifica como cheat

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.2,153 PostsLatest Activity: 5 hours ago