Forum Discussion

VortexzinBRO's avatar
VortexzinBRO
Seasoned Newcomer
12 days ago

ea app e ea fc 25 nao abrem, ja fiz de TUDO

todas as vezes que reinicio meu pc é uma luta para tentar abrir o jogo, ontem mesmo demorei 1 hora e meia para abrir o jogo, entre reiniciar o pc, apagar arquivos temporários e, em fim, desinstalar o ea app e o ea fc 25, o jogo abriu, tanto o jogo como o app sequer abrem, eu clico para abrir em ambos e aparece que esta carregando na setinha do mouse mas nao abrem, nem se quer aparece alguma tela de carregamento, meu jogo é do game pass mas e tentando abrir pelo launcher da xbox tambem nao funciona. por favor me ajudem. 

outro detalhe, no gerenciador de tarefas o ea app aparece com outros 4 ou 5 de mesmo nome porem sem o icone, ao finaliza-los eles simplesmente aparecem novamente, dando a entender que ele está aberto porem nao funciona. 

1 Reply

• VortexzinBRO​ 

Feche tudo que seja EA App de verdade

1. Gerenciador de Tarefas → Detalhes
      Mate todos os processos EA app.exe e os sem ícone que aparecem em cadeia.
    2. Abra Serviços (services.msc) e garanta que EA Background Service esteja Parado.
    3. Reinicie o PC — só depois siga para o próximo passo.

Limpeza de cache “raiz”

arquivos temporários:

%ProgramData%\EA Desktop\Cache %UserProfile%\AppData\Local\EADesktop %UserProfile%\AppData\Roaming\EA

Apague o conteúdo das três pastas. (Se não aparecerem, ative “Mostrar itens ocultos” no Explorador.)

Desinstalação “limpa” e reinstalação

1. Aplicativos → Apps instalados → EA app → Desinstalar
    2. Baixe a EA App Installer mais recente (não use o setup antigo salvo).
    3. Clique direito no instalador → Executar como administrador.
    4. Após instalar, entre primeiro na conta EA, depois vincule a conta Xbox/Game Pass.

⚠️ Se usar Game Pass, abra também o Xbox App → Configurações → Conta e clique em Reparar no EA Play se estiver cinza; às vezes a associação quebra depois de formatações

Reparar o anti‑cheat

1. Em C:\Program Files\EA\AC, execute EAAntiCheatInstallerUninstall → depois Install de novo.
    2. Abra o Prompt com privilégios de administrador e rode:sfc /scannow dism /online /cleanup-image /restorehealth

Dependências do Windows

• Visual C++ Redistributables 2015‑2022 (x64 e x86) – reinstale.
    • Certifique‑se de que TLS 1.2 está habilitado (Internet Options → Advanced).
    • Desligue overlays (Discord, Xbox Game Bar, MSI Afterburner) — alguns ainda conflitam com a EA App.

Teste de execução

1. Abra EA App como administrador.
    2. Vá em Meus Jogos → EA FC 25 → Gerenciar → Reparar.
    3. Lance o jogo direto pela EA App (não pelo atalho do Xbox App).
    4. Se abrir, volte a tentar lançar pelo Xbox App — deve funcionar, mas se não, apague o atalho e mande o Xbox App criar um novo.

Se ainda não abrir…

• Desative temporariamente seu antivírus/antimalware (alguns bloqueiam o eanticheatlauncher.exe).
    • Crie uma conta de usuário limpa no Windows e teste — se abrir, há conflito em perfil/camadas de segurança.
    • Cheque logs em %appdata%\EADesktop\Logs para ver a DLL que falhou a carga.
    • Último recurso: Restaurar Integração de Jogos no registro (faça backup!):

[-HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Electronic Arts] [-HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Electronic Arts]

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.2,122 PostsLatest Activity: 16 minutes ago