Forum Discussion
Nenhuma solução a mais?
Possível solução para o erro de driver ou jogo fechando sozinho no FC 25
Olá!
Não sei se outras pessoas ainda estão enfrentando o problema do FC 25 fechar sozinho ou apresentar erro de driver, mas gostaria de compartilhar minha experiência, pois consegui resolver esse problema.
O problema que eu tinha:
- O jogo fechava sozinho logo após abrir ou após cerca de 5 minutos de gameplay.
- Às vezes, ao usar Alt + Tab, o jogo também dava erro de driver e era encerrado.
- O erro parecia estar relacionado à GPU (no meu caso, uma RTX 3050).
- Infelizmente, não tenho mais o print da mensagem de erro, pois isso aconteceu há mais de 5 meses.
O que tentei (e o que funcionou):
Reinstalei drivers antigos da NVIDIA: Estava usando drivers mais recentes de 2025. Ao voltar para uma versão mais antiga, o erro diminuiu, mas o jogo ainda fechava após cerca de 30 minutos a 1 hora.
Busquei tutoriais no YouTube: Nenhum deles resolveu meu problema de forma definitiva.
Solução que funcionou para mim:
Instalei um aplicativo chamado "Antagonista Speed". Ele possui um modo jogo, que otimiza o sistema e desativa alguns serviços do Windows. Desde que ativei esse modo, o jogo nunca mais fechou nem apresentou erro de driver. Fiz um teste deixando o jogo aberto por cerca de 10 horas e funcionou perfeitamente. Recentemente, em 11 de junho de 2025, tentei jogar sem o Antagonista Speed e, em menos de 10 minutos, o jogo apresentou novamente o erro e fechou sozinho. Ativei o aplicativo novamente e tudo voltou a funcionar normalmente.
Resumo: Se você está enfrentando erros de driver ou o jogo fechando do nada, recomendo fortemente testar o Antagonista Speed com o modo jogo ativado. No meu caso, foi a única solução que resolveu de forma definitiva.
Link para download do app:
via mediafire
Site oficial:
site oficial
Espero que isso ajude outras pessoas com o mesmo problema!
About FC 25 Problemas técnicos
Community Highlights
- EA_Edu5 months ago
Community Manager
Recent Discussions
- 5 hours ago
- 5 hours ago