Forum Discussion

MikAralhow's avatar
4 months ago
Solved

EA FC 25 travando MUITO na navegação do menu

Não é possível que só eu tenha esse tipo de problema no jogo, qualquer navegação que seja entre os menus do Ultimate Team lagam demais, não sei se isso é algum problema de incompatibilidade do servidor para com a minha internet, mas eu não consigo ficar 5 minutos no menu sem que fique com um loading eterno em algum momento, seja no DME, abrindo packs, saindo da partida e etc. Literalmente qualquer coisa que eu faça no menu acaba ficando com um loading que as vezes demora por volta de 5 minutos para que o jogo volte ao normal. Alguém que já passou ou passa por isso consegue me ajudar? Jogo no PS5.

• Ola @MikAralhow O problema de lag pode ser causado por diferentes fatores. Recomendaria tentar alguns passos e verificar se ajuda nesse problema. 

- Limpe dentro do jogo alguns arquivos que pode causar problemas ( Veja aqui como fazer)

- Limpe o cache do PS5- Reinicie o PS5 no modo de segurança e selecione "Limpar Cache e Reconstruir Banco de Dados.

-Verifique o espaço livre de armazenamento do console -Caso o armazenamento esteja muito cheio, isso pode causar lags, tempos de carregamento mais longos e até falhas no desempenho de aplicativos como o EA FC.

- Vá em Configurações > Rede > Configurar Conexão à Internet > Avançado e altere o DNS manualmente.

-Sempre que possível, conecte o PS5 diretamente ao roteador com um cabo Ethernet para melhorar a estabilidade.

8 Replies

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    4 months ago

Ola @MikAralhow O problema de lag pode ser causado por diferentes fatores. Recomendaria tentar alguns passos e verificar se ajuda nesse problema. 

- Limpe dentro do jogo alguns arquivos que pode causar problemas ( Veja aqui como fazer)

- Limpe o cache do PS5- Reinicie o PS5 no modo de segurança e selecione "Limpar Cache e Reconstruir Banco de Dados.

-Verifique o espaço livre de armazenamento do console -Caso o armazenamento esteja muito cheio, isso pode causar lags, tempos de carregamento mais longos e até falhas no desempenho de aplicativos como o EA FC.

- Vá em Configurações > Rede > Configurar Conexão à Internet > Avançado e altere o DNS manualmente.

-Sempre que possível, conecte o PS5 diretamente ao roteador com um cabo Ethernet para melhorar a estabilidade.

• Tentei todas as coisas que você me sugeriu e a única coisa que surtiu um efeito bem positivo foi ter trocado o DNS principal para o do Google (8.8.8.8) e o secundário para (8.8.4.4). Parece que resolveu praticamente 95% dos lags que tive em menu. Muito obrigado.

• o problema do lag é a ma optimizacao... e pessoas como vc e os outros mods que deixam todo mundo na dúvida são piores ainda. Incompetencia pura.

• MikAralhow's avatar
    MikAralhow
    3 months ago

Negativo, já percebi que você é leigo no assunto, isso é problema de servidor (que é HORRÍVEL) e rota com a internet. O problema de má otimização (que existe de fato) é dentro do jogo, no menu é única e exclusivamente problema de conexão com a internet. 

Achei interessante compartilhar a minha solução para que outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema consigam resolver.

• hitalosn's avatar
    hitalosn
    Rising Newcomer
    2 months ago

Resolveu? Nossa eu sofro exatamente com a mesma coisa!!! Fica no loading de menus por mais de minuto. No Rush agora direto num carregamento infinito de escolha de jogador.

• Pra mim resolveu sim, mudar o DNS para o do Google resolveu 95% desses problemas de demora no carregamento do menu do jogo.

• hitalosn's avatar
    hitalosn
    Rising Newcomer
    4 hours ago

Fiz isso, parece ter ajudado mesmo. Continua lento mas deu uma parada com as travadas de carregamento de tela.

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.1,259 PostsLatest Activity: 2 minutes ago