Forum Discussion

gilpiloto737's avatar
gilpiloto737
Rising Newcomer
8 days ago

FC25 não reconhece Game Pass para jogar online

De um dia para o outro meu FC25 parou de reconhecer minha Game Pass Ultimate e não estou conseguindo mais jogar online. Ao tentar jogar online e apresenta a informação que está verificando o status da conta e me mostra os planos de Game Pass para assinar. Minha Game Pass é compartilhada pelo meu cunhado, sendo a conta dele a principal. Estranho que ele entrou no Xbox dele na minha conta e conseguiu jogar online o FC25. Somente no meu Xbox não permite. O que será que está errado?  

3 Replies

• gilpiloto737​ 

Esse tipo de problema costuma estar relacionado à forma como o compartilhamento de jogos e benefícios do GamePass está configurado entre sua conta e a conta do seu cunhado.

• Você joga EA FC 25 no seu Xbox com GamePass compartilhado pela conta principal do seu cunhado.
    • De repente, o jogo parou de reconhecer o GamePass, impedindo o acesso ao modo online.
    • No Xbox do seu cunhado, usando sua conta, o jogo funciona normalmente online?

Para o GamePass funcionar via compartilhamento, a conta do seu cunhado precisa estar com o Xbox onde você joga definido como “Xbox principal”.

Como verificar / corrigir:

1. Faça login com a conta do seu cunhado no seu Xbox.
    2. Vá em:
      ⚙️ Configurações > 👤 Conta > 💻 Meu Xbox principal
    3. Veja se está marcado como principal. Se não estiver, selecione “Definir como meu Xbox principal”.

⚠️ Importante: Cada conta só pode ter um Xbox principal por vez.

Reinicie o console e faça logout/login nas contas

Às vezes, há uma falha de sincronização de licença.

Faça o seguinte:

1. Desligue completamente o Xbox (desligamento completo, não apenas suspender).
    2. Ligue novamente.
    3. Remova e adicione novamente sua conta:
      • Vá em: Configurações > Conta > Remover contas
      • Remova sua conta e a do seu cunhado (anote os logins antes).
      • Depois, adicione novamente as duas.

Verifique se o GamePass está ativo na conta do seu cunhado

Pode parecer óbvio, mas às vezes o GamePass pode ter vencido e o sistema ainda mostrar como ativo por um tempo. Peça para seu cunhado:

Verifique a sua conta EA vinculada

Como o FC25 é da EA, a conta da EA vinculada à sua conta Xbox também pode causar problemas.

Faça isso:

1. Acesse: https://www.ea.com/pt-br/profile
    2. Faça login com a conta da EA que está vinculada ao seu Xbox.
    3. Vá em Conexões e veja se sua conta Xbox está listada.
    4. Se houver contas antigas ou erradas, isso pode atrapalhar. Nesse caso, você pode desvincular (com cuidado) ou entrar em contato com o suporte EA.

Licença do jogo e EA Play (via GamePass)

O EA FC 25 pode exigir o EA Play, que vem incluso no GamePass Ultimate. Se por algum motivo a licença do EA Play não está sendo reconhecida no seu console, pode ser necessário reinstalar o jogo ou verificar atualizações.

• gilpiloto737's avatar
    gilpiloto737
    Rising Newcomer
    8 days ago

Já fiz isso, mudei de rede e nada. Testei outros jogos e em todos que são online, ele pede para eu assinar a Game Pass, ou seja, não está reconhecendo o compartilhamento da mesma. A conta do meu amigo está como XBox principal aqui mas não esta reconhecendo. Estranho que foi do nada.

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    8 days ago

Ola gilpiloto737​ 

Atendendo que existe partilha e a conta funcionou no Xbox dele, pode ser algo relacionado com conta ou com internet, se tiver a possibilidade de testar em outra rede, nomeadamente ate mesmo 4g partilhada ou levar o seu console em outro local para ter uma ideia, talvez seja util para identificar o problema. 

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.2,126 PostsLatest Activity: 53 minutes ago