Forum Discussion

peudrohugo's avatar
peudrohugo
New Traveler
7 months ago
Solved

GetDeviceRemovedReason Erro

No lançamento, conseguia jogar normalmente sem problemas algum, porém ao voltar em Maio, eu não consigo jogar uma partida completa sequer sem o jogo crashar com o seguinte erro anexado na foto.

Já tentei diversos métodos para tentar solucionar, como atualizar o DirectX, fazer downgrade do driver da GPU, atualizar tudo que existe no meu PC entre outras várias tentativas falhas de tentar conseguir jogar esse jogo, se alguém tiver se deparado com o mesmo problema e tenha realmente conseguido alguma solução, ficaria imensamente grato.

Segue fotos também das configurações que utilizo na minha GPU e configurações de vídeo dentro do jogo

Meu Setup: R7 5700G + 16GB 3600Mhz + RX 7700 XT

• peudrohugo​ vc sempre instala o EA APP e o jogo no mesmo local aonde fica o seu windows, tipo se o seu windows esta no SSD vc instala tudo dentro do SSD nunca separado entre SSD e externo

drivers da GPU vc instala normalmente de forma limpa

58 Replies

• peudrohugo's avatar
    peudrohugo
    New Traveler
    6 months ago

Cara, agora que você falou, a única coisa que tá definida na BIOS é o clock da memória pra 3600MHz, cê acha que eu devia deixar no automático?

• porque é assim, pela primeira imagem que vc mostrou algum esta dando conflito com o DirectX da sua GPU, 

Esse erro do DirectX indica que o driver da sua placa de vídeo AMD Radeon RX 7700 XT travou e não respondeu aos comandos, gerando o código:

DXGI_ERROR_DEVICE_HUNG

Essa falha é comum quando:

O driver está corrompido ou desatualizado.
    Há overclock (mesmo que automático) na GPU, CPU ou RAM.
    O jogo ou aplicação está com configurações gráficas instáveis.
    Há instabilidade no sistema (memória, temperatura, energia).

Desative Overclock

Se estiver usando o Adrenalin Software, entre em “Performance” > “Tuning” e:

Desative qualquer overclock manual ou automático.
    Ative o perfil padrão ou "Default".

Desative otimizações do driver

No Adrenalin Software:

Vá em “Graphics” > desative “Radeon Boost”, “Anti-Lag” e “Image Sharpening” para teste.

Verifique integridade do jogo (Steam, Epic, etc.)

Pode haver arquivos corrompidos causando instabilidade.

• peudrohugo's avatar
    peudrohugo
    New Traveler
    6 months ago

Cara, não que eu tenha conhecimento, tem alguma maneira de conferir isso? porque eu já restaurei tudo pros padrões de fabrica, tanto na BIOS quanto no Adrenalin

E essa parada do AppData eu já apaguei diversas vezes, só não lembro de ter apagado o perfil quando entrei novamente, mas vou tentar.

Tem mais alguma ideia? Caso essa dê errado

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    6 months ago

peudrohugo​ 
    vc usa alguma otimização automática?
    ja tentou apagar a pasta EA SPORTS FC 25, no appdata?
    Win + R, digite appdata, vai em local e procure por EA SPORTS FC 25, exclua

abra o jogo exclua o perfil inicial e crie um novo e configure conforme a imagem acima para o jogo e a da AMD

• Fui tentar jogar hoje novamente e o erro do DirectX voltou a acontecer, coloquei essas configurações que você passou e vou testar novamente, mas acho que o resultado vai ser o mesmo, já to sem esperanças de solucionar isso.

Vou testar em outros jogos depois, pra ver se acontece algum erro desse mesmo tipo.

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    6 months ago

peudrohugo​ 
    A unica forma que eu consegui jogar o jogo foi essa abaixo, no meu caso eu uso a Nvidia mas tem da AMD também

• Obrigado pela resposta mirosilva9​ , realizei todos os passos que você mencionou, mas não tive sucesso, porém, ao fazer undervolt na GPU, não obtive mais o erro, porém tive de limitar mais algumas configurações nas opções do jogo como: 60FPS + 120Hz com o VSync desligado

Agora o problema que estou tendo é que o jogo parece estar meio lagado, e se eu tentar ligar o VSync dentro do próprio jogo, volta a acontecer o erro do DirectX, tem alguma opção no Adrenalin que eu possa utilizar pra melhorar isso?

• peudrohugo​ 
    A mensagem de erro que você está vendo é relacionada a um crash da GPU, mais especificamente o erro:

DirectX function "GetDeviceRemovedReason" failed with DXGI_ERROR_DEVICE_HUNG ("The GPU will not respond to more commands").

Esse erro normalmente ocorre quando o driver da placa de vídeo trava ou para de responder. Aqui estão algumas ações que você pode tomar para tentar resolver o problema com a sua AMD Radeon RX 7700 XT:

Use o AMD Cleanup Utility

Remova qualquer driver antigo ou corrompido antes de reinstalar.
    Baixe o utilitário oficial: https://www.amd.com/en/support/kb/faq/gpu-601
    Desative Overclock (se houver)
    Se você estiver usando overclock via AMD Adrenalin, MSI Afterburner ou outro software, restaure para os padrões de fábrica.
    O DXGI_ERROR_DEVICE_HUNG é comum com overclock instável.
    Aumentar o Tempo de Espera da GPU (TDR Delay)

Isso pode ajudar a evitar o erro “Device Hung”:

Pressione Win + R, digite regedit e pressione Enter.
    Navegue até: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\GraphicsDrivers
    Clique com o botão direito e selecione Novo > Valor DWORD (32 bits).
    Nome: TdrDelay
    Valor: 10 (decimal)
    Reinicie o PC.

Baixe também:

Microsoft Redistribuível X64 e X86
    Net Framework 3.5 / 4.8

Featured Places

Node avatar for FC 25 Problemas técnicos

FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 1 day ago
2,323 Posts