Forum Discussion

maxamorim7's avatar
maxamorim7
Seasoned Newcomer
18 days ago

Idioma de Transmissão INATIVO - FC 25

Plataforma: PC (Steam)

Jogo: EA SPORTS FC™ 25

BuildID: 23188126 | AppID: 2669320 | Atualização: 01/06/2026

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

🔴 PROBLEMA: Opção de Idioma de Transmissão inacessível

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

Todo o meu ambiente está configurado em Português (Brasil):

• Notebook adquirido no Brasil

• Conta Steam → PT-BR

• Conta EA Sports → PT-BR

• Configurações do jogo (Steam) → PT-BR

• Configurações dentro do jogo → PT-BR

Apesar disso, a opção "Idioma da Transmissão" aparece fixada em Inglês e está inativa — sem possibilidade de alteração e sem opção para baixar pacote de idioma adicional (conforme prints em anexo).

Dúvidas objetivas:

1. Por que a função existe no jogo mas aparece bloqueada para minha conta?
  2. É necessário adquirir algum conteúdo adicional para desbloqueá-la?
  3. Trata-se de um bug relacionado à atualização de 01/06/2026?
  4. Qual a solução recomendada?

Anexos: prints das configurações de Áudio no jogo e configurações gerais na Steam.

3 Replies

• maxamorim7's avatar
    maxamorim7
    Seasoned Newcomer
    15 days ago

Olá, obrigado pelo retorno, mas essa resposta não faz sentido no meu caso e preciso esclarecer alguns pontos:

1. Minha conta EA é brasileira.

2. Minha conta Steam é brasileira.

3. O jogo foi adquirido de forma legítima pela Steam Brasil.

4. A opção de narração em português brasileiro EXISTE dentro do jogo (aparece no menu, só está bloqueada).

5. Os arquivos de áudio em PT-BR estão instalados na minha máquina (pasta "commentaryfull_por_br", verificada fisicamente).

Se minha versão do jogo não tem suporte a português brasileiro, então pergunto: para qual público essa narração em PT-BR foi feita? Se não é para consumidores brasileiros que compram o jogo no Brasil, quem tem acesso a ela?

Quero destacar também que esse não é um problema isolado meu:

• Existem diversas threads no próprio Answers HQ com brasileiros relatando o mesmo problema, sem nenhuma resposta com solução efetiva.

• O YouTube está cheio de vídeos ensinando "gambiarras" para ativar a narração em português — o que prova que os arquivos existem e o problema é apenas de liberação.

• Ninguém nas discussões confirma ter resolvido pelo suporte oficial.

• Ao contatar o chat da EA Sports, recebi uma série de passos técnicos (troca de idioma no Steam, exclusão de cache, verificação de integridade, opções de inicialização, etc.) — nenhum funcionou.

A solução me parece simples do lado da EA: uma vez que a narração em português já existe e os arquivos já estão distribuídos, basta uma atualização que libere o acesso. Alternativamente, se é questão de licenciamento, disponibilizem como DLC paga — mas fica a opção transparente para o consumidor.

O que não pode acontecer é:

• Vender o jogo no Brasil.

• Mostrar a opção de narração em PT-BR no menu (dando a entender que está disponível).

• Instalar os arquivos no HD do consumidor.

• E deixar o consumidor sem acesso a nada disso, sem explicação clara.

Isso configura problema de transparência com o consumidor brasileiro. Solicito uma resposta oficial da EA sobre por que a opção aparece disponível se não é, e qual a posição da empresa quanto à correção disso em atualização futura.

Obrigado.

• Estou com esse mesmo problema, porem o meu jogo era pt-br antes de eu trocar para ingles, apos essa mudança nao consigo voltar para pt-br. ja tentei varias formas :
    desinstalar e instalar como ptbr na steam

voltar pra ingles na steam e voltar para pt-br (tentei outros idiomas tambem)

limpar cache de downloads, e tambem verificar integridade dos arquivos

OBS: quando altero para pt-br faz o downlaod teoricamente do pacote de idioma na steam porem ao inciar o jogo continua mesma coisa, não consigo mais usar a narração em pt-br.

tentando ajuda com IA tambem nao esta resolvendo. 

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    16 days ago

Ola maxamorim7​

O idioma disponível no jogo pode variar de acordo com a região do código do jogo adquirido.

Se opção aparece como bloqueado ou indisponível, é possível que esse código do jogo não tenha suporte ao idioma português nessa versão do jogo.

Nesse caso, recomendo verificar com o local onde o código foi adquirido quais idiomas estão incluídos na versão fornecida.

Featured Places

Node avatar for FC 25 Problemas técnicos

FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 12 hours ago
2,376 Posts