NUNCA NA VIDA VI UM BUG DESSES - VÍDEO
Comprei o EA FC 25.
Pois bem, consegui jogar 3 partidas, e no dia seguinte o jogo simplesmente "deixou de existir".
O que acontece é que a tela de abertura (aquela com o famoso 'EA Sports') aparece, mas sem imagem, só ouço a voz e vejo uns flashes verdes e brancos como se estivesse assistindo a um filme, mas atrás de uma porta com vidro grosso e embaçado. Após pular isso, o menu de selecionar o save aparece normal, mas quando carrego meu save nada mais aparece. Apenas o fundo do estádio, sem menu, sem opções, sem nada! Eu clico nos botões e o único feedback é um zoom maluco daqueles botões para selecionar SIM ou NÃO, por exemplo "deseja encerrar o jogo?". Veja a gravação que fiz.
Isso está insano. Eu comprei o jogo, gastei meu dinheiro, mas recebi um erro bizarro que nem o suporte da EA consegue resolver update atrás de update. E as resoluções que me deram numa tentiva de contacto? "Verifique drivers, reinstale o jogo" – sério, pessoal? Sou filho de informático e já tentei tudo o que é possível e NADA resolve.
Agora, para completar a 'comédia'... comprei o jogo na Steam e, como se não bastasse, não posso nem pedir reembolso porque já vou com 5 horas de gameplay (por causa dos erros e tentativas de resolver) e aí Steam não devolve nada, e mesmo se der, vou receber crédito na loja, que nem vou usar, já que não aguento mais essa empresa! Parece até piada. Paguei por um jogo e o que recebi? Um produto que não funciona. E a EA não está nem aí.
É um ROUBO autêntico. Eu só queria jogar, não tenho mais paciência para esperar milagres. Estou pedindo um reembolso direto com a EA, e sim, sei que pode não ser possível, mas é um direito do consumidor que me foi tirado, e quem paga a conta sou eu! Essa empresa não merece mais a minha confiança. A quem mais está com problemas desse tipo, vamos tentar fazer algo, porque está claro que a EA não está nem aí para os problemas dos jogadores.
Tiago Gaspar