Forum Discussion
As opções acima não resolveu pra vc ?
caso não tenha resolvido, tente esse abaixo
um passo a passo para configurar isso no Painel de Controle da NVIDIA:
1️⃣ Desativar G-Sync
- Abra o Painel de Controle da NVIDIA (clique com o botão direito na área de trabalho e selecione).
- Vá até "Configurar G-SYNC" no menu lateral esquerdo.
- Desmarque a opção "Habilitar G-SYNC, G-SYNC Compatible".
- Clique em Aplicar.
2️⃣ Desativar V-Sync e ajustar FPS
- Vá para "Gerenciar configurações 3D" no menu lateral esquerdo.
- Na aba Configurações do Programa, selecione EA Sports FC 25 (se não estiver na lista, clique em Adicionar e escolha o executável do jogo).
- Configure os seguintes ajustes:
- Modo de Baixa Latência: Ultra
- Sincronização Vertical (V-Sync): Desativado
- Max Frame Rate: 141 FPS (se seu monitor for 144Hz; ajuste conforme necessário)
- Taxa Máxima de Quadros para Fundo: 1 (reduz o buffer de frames para menor latência)
3️⃣ Ajustes Extras no Jogo
Dentro do EA Sports FC 25:
- Vá para Configurações de Vídeo.
- Modo de Tela: Tela Cheia (evita input lag de janelas).
- Taxa de Quadros: Sem Limite (como já limitamos pelo driver).
- V-Sync: Desativado.
Testa e me diz se sente diferença! 🚀⚽
Ótima análise! Se o foco for desempenho competitivo no EA Sports FC 25, a melhor opção geralmente é desativar o G-Sync tanto no monitor quanto na placa de vídeo. Isso reduz o input lag e melhora a resposta dos comandos.
Configuração recomendada para FC 25 (foco em desempenho competitivo):
✅ G-Sync: Desativado no painel da Nvidia e no monitor.
✅ V-Sync: Desativado no jogo e no painel da Nvidia.
✅ Max Frame Rate: Limitado a 141 FPS (se o monitor for 144Hz) no painel da Nvidia para evitar stuttering e tearing.
✅ Modo de Baixa Latência: Ultra (reduz a fila de renderização e melhora a resposta dos comandos).
✅ Reflex (se disponível no jogo): Ligado + Boost.
Se você notar screen tearing e quiser mais fluidez sem comprometer tanto a resposta, pode tentar G-Sync ativado apenas no monitor e V-Sync desligado. Mas no geral, competitivamente, G-Sync desligado é o melhor caminho.
Se quiser, posso te guiar no painel da Nvidia para configurar isso certinho! 🚀
Infelizmente já tentei tudo isso e nada da certo, a única forma do jogo ficar quase 100% liso é travando em 60fps ou 72fps e mesmo assim hora ou outra ele tem shuttering, principalmente na câmera profissional, que é a que eu mais jogo devido ao Pro Clubs.
Tu poderia informar quanto fps tu consegue atingir na câmera profissional sem ter shuttering toda hora? Eu por exemplo se travo em 141 ou 144fps, o jogo até fica nesse valor, mas fica caindo pra 100, 110, 90 e as vezes até pra 24 constantemente. Mesmo usando tudo no baixo e priorizando desempenho.
About FC 25 Problemas técnicos
Recent Discussions
- 48 minutes ago
- 6 hours ago
Raridade de Maradona
Solved11 hours ago