Forum Discussion

JaoJok00's avatar
JaoJok00
Seasoned Newcomer
3 months ago

Problemas ao iniciar o jogo.

Em janeiro realizei a compra do EA FC 25 através da Steam, jogo que possui os requisitos mínimos para rodar perfeitamente compatíveis com os que minha máquina possui, até porque já tenho mais de 132 horas jogadas do título, porém nenhuma delas com facilidade ao acessar o jogo.

Desde o primeiro dia após a instalação sempre tive muita dificuldade para entrar no game, às vezes simplesmente não entrava o anti-cheat, outras entrava e não abria o jogo, outras abria o jogo ficava na primeira tela estática e não carregava, e recentemente (além de todos esses problemas) tudo carrega, menos o menu e então trava e fecha sozinho. Em absolutamente nenhuma ocasião consegui abrir o jogo de forma fácil, sempre precisei de uma série de tentativas para conseguir acessá-lo. 

Já adianto que: 

- Não aparecem mensagens de erro. 
- Vi dezenas de tutorias no YouTube e mudei inúmeras configurações para resolver o problema, mas sem sucesso.
- Já desinstalei e instalei novamente o jogo pelo menos 2 vezes. 
- Me certifiquei de que não possuo nenhum programa instalado que cause conflito com o jogo.

5 Replies

• JaoJok00​ 
    como mencionado acima, vc fez alguns passos. tente os seguintes passos abaixo

Aperte Win + R, digite appdata, vai em local e procure por EA SPORTS FC 25, exclua

Adicione pastas do jogo e do AC no antivirus defender

Atualize o processador 
    Atualize a Placa de video
    baixe o Directx - https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35
    baixe o Net Framewwork - https://dotnet.microsoft.com/pt-br/download/dotnet-framework/thank-you/net48-web-installer

Abra o CMD como administrador, digite
    Winget Upgrade --all
    deixe instalar tudo que estiver pendente

Vai em Windows Update > opções avançadas > atualizações opcionais

Reinicie o PC

• JaoJok00's avatar
    JaoJok00
    Seasoned Newcomer
    3 months ago

A primeira parte da mensagem eu sinceramente não entendi o processo que você me sugeriu realizar, a Placa já está com os drivers na ultima versão, também tenho o Directx e o Framework instalados, fiz o processo do CMD, reiniciei e mesmo assim não funcionou. 

• JaoJok00's avatar
    JaoJok00
    Seasoned Newcomer
    3 months ago

Aperte Win + R, vai em local e procure por EA SPORTS FC 25, exclua

• JaoJok00​ 
    essa parte 
    vc segura o Win e aperta o R, digite appdata, depois vai em local e procure por EA SPORTS FC 25, exclua

a parte de baixo
    nao carregou as imagens, segue abaixo

Jogo >

AC >

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.2,130 PostsLatest Activity: 10 minutes ago