Forum Discussion

COMUNAKAMARADA's avatar
6 months ago

Taxa de Atualização

Guys, estou tendo problemas com a taxa de atualização do EAFC 25. Estava usando desde o 23, 120Hz de taxa de atualização, mesmo meu monitor sendo 144Hz/160Hz, porque limito meu FPS à 90. Só que depois que troquei o path da pasta TEMP nas variáveis de ambiente (vi que isso resolveria o problema de congelar e voltar acelerado), não consigo mais utilizar essa configuração na resolução nativa do monitor (3440x1440) somente quando mudo para 1080p.

Tentei copiar a pasta EA SPORTS FC 25 que tem as configurações do jogo pro novo caminho, tentei alterar diretamente no arquivo .ini, reinstalei o jogo, reinstalei os drivers, voltei o path original e nada funcionou.

Eu poderia até jogar em 144hz, porém o jogo fica com 140ms de ping, e em 60hz fica bem lento.

Alguém já teve esse problema?

1 Reply

• Parece que a mudança no path da pasta TEMP pode ter afetado como o jogo detecta sua configuração de exibição. Algumas sugestões para tentar resolver:

1️⃣ Forçar a taxa de atualização: Verifique no Painel de Controle da Nvidia (ou AMD) se a taxa de atualização desejada está configurada corretamente para o EA SPORTS FC 25.
    2️⃣ Configuração do Monitor: No Windows, vá até Configurações > Sistema > Tela > Configurações avançadas de exibição e veja se a taxa de atualização está correta na resolução 3440x1440.
    3️⃣ Arquivo de Configuração: Se já editou o .ini, tente deletá-lo para que o jogo gere um novo ao iniciar.
    4️⃣ Reverter o Path TEMP: Como já testou voltar ao path original sem sucesso, tente limpar os arquivos temporários e reiniciar o PC.
    5️⃣ Testar em Modo Janela: Veja se a opção Modo Janela (Sem Bordas) mantém os 120Hz.

Se nada resolver, pode ser interessante verificar se há logs de erro ou tentar um rollback de driver para uma versão anterior. 

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.2,215 PostsLatest Activity: 2 hours ago