Forum Discussion

TheDragonsClaws's avatar
TheDragonsClaws
Seasoned Newcomer
3 days ago

6 meses antes do fim de contrato

Pelo segundo ano seguido, depois de toda uma temporada de EA FC 25 em que o 'bug' que impede de abordar um jogador para o contratar 6 meses antes do final do contrato no modo carreira, eis que o problema continua no EA FC 26.
Sim, já foi má demais para ser verdade a época 24/25 em que, apesar dos 185 updates da EA, nenhum se dignou a contemplar a resolução deste problema.
Apesar dos milhões de queixas e reports de clientes, a EA conseguiu o feito de se manter uma época em silêncio, ignorando, borrifando-se para os seus clientes.
E o silêncio continua.
Porquê? Porque o 'modo carreira' não dá lucro à EA, ao contrário do Ultimate Team, que representa 70 por cento do lucro da EA.
Não é justificação. É explicação. Mas apenas isso.
Porque a atitude da EA é grotesca e de um desrespeito raramente visto numa relação que se espera de respeito e confiança entre empresa e cliente.
Se ainda restasse decência moral e respeito em vez de ganância desmesurada, a EA já teria resolvido este problema, até por uma questão de manter a sua reputação no mercado. Detalhes.
Mas como não tem concorrência neste nicho (jogos de futebol) e como encontrou a galinha de ovos de ouro - o UT -, nem quer saber das queixas dos clientes.
Atualmente, além de continuarmos - nós, desgraçados adeptos do modo carreira a quem o UT e os seus maravilhosos gastos tão úteis à EA não nos dizem nada - sem podermos abordar jogadores 6 meses antes do final de contrato, a EA resolveu o problema da pior forma: todos os jogadores renovam os seus contratos e deixa de haver jogadores disponíveis para expormos o problema.
É assim tipo uma censura à chico-esperto para atirar areia para os olhos.
O curioso nisto é o grau de surrealismo e desfasamento da realidade: não, EA, os futebolistas não renovam todos os seus contratos com os seus clubes, pelo contrário, maior parte dos jogadores de futebol mantém a renovação suspensa à espera de um clube mais importante/forte/ambicioso e de um contrato melhor.
A realidade, EA, é que o Real Madrid contratou o Kylian Mbappé e o Trent Alexander-Arnold - para dar dois casos mundialmente famosos - a custo zero, em fim de contrato, e obviamente já os tinha abordado antes do final dos contratos com PSG e Liverpool respetivamente.
Mas posso dar mais exemplos. Milhões de exemplos.
Não sei quem são os vossos experts, os vossos conselheiros muito bem pagos (assim espero, porque por cá, em Portugal, já estamos um bocadinho fartos de sermos corridos a ordenado mínimo como se fôssemos uns acéfalos incompetentes), mas uma coisa eu sei: fui jornalista de O JOGO e de A BOLA durante quase 3 décadas e - modéstia à parte - fico com a sensação de que percebo mais de futebol - e conheço-o em profundidade, não apenas pela TV - que os vossos especialistas todos juntos.
De resto, agradeço desde já o silêncio que me espera. Obrigado, EA.
Não há sensação mais maravilhosa do que ser ignorado e tratado como um número. É para isto que acordamos todos os dias, aqui reside a adrenalina e o entusiasmo da vida: sermos tratados como lixo por um gigante tecnológico que se acha acima de tudo e todos.

PS - Não, não vou adicionar nenhum attachment. Vocês conhecem este problema de trás para a frente e vice-versa.

1 Reply

  • TheDragonsClaws's avatar
    TheDragonsClaws
    Seasoned Newcomer
    3 days ago

    Quando abri esta página da EA e vi o seguinte tópico:
    "Desbloqueios do Mercado de Transferências (FC 26)"
    Por: EA_Universa's avatar EA_Universa Icon for Community Manager rankCommunity Manager 4 months ago

    Ainda pensei "olha, queres ver que acordaram para a vida e decidiram fazer algo em relação a este problema?"
    Não sei se foi fé, esperança ou pura estupidez e burrice da minha parte.
    A verdade é que obviamente vocês não fizeram nada em relação a este problema.
    A verdade é que este tópico TINHA que dizer respeito ao vosso amado Ultimate Team.
    Claro. O ex-FIFA agora FC pode mudar de nome e chamar-se Ultimate Team FC ou Ultimate Fifa ou apenas Ultimate no sentido de que já foi um jogo de futebol e não um joguinho de cartas que cria uma obsessão para se gastar dinheiro em vão a comprar cartas.
    Parabéns ao vosso Ultimate Cards.
    As últimas cartas. Da minha parte foi a última vez que comprei um FC. Vale o que vale, para vocês nada, para mim muito.
    É uma pena, para quem joga FIFA desde a 1.ª edição, o FIFA International Soccer (é football, porque football não é o rugby americano jogado capacetes e armaduras), lançado em novembro de 1993, também conhecido como FIFA 94 entre os adeptos.
    Já agora, se a EA não estivesse tão deslumbrada com o UT, talvez se preocupasse mais com a realidade de não ter o Brasileirão, a Seleção Brasileira, Inter, AC Milan, Atalanta, Roma, Lazio e Nápoles - são SÓ 6 clubes da Série A, o que é isso? Junte-se-lhe um dos campeonatos que mais craques dá ao mundo e uma seleção histórica do futebol mundial.
    Coisa pouca. Que se dane. Viva o Ultimate Team!!!
    E viva aqueles campeonatos inúteis que ninguém joga nem ninguém quer saber, de onde sai um bom jogador (ou razoável) a cada duas décadas. Ok, talvez três.
    No caso da Austrália, a cada 50 anos: Harry Kewell e Tim Cahill.
    No caso da China, nunca. Aliás, a China paga para ter a Liga representada (manda o dinheiro, não é, EA?) E compreende-se, porque a EA é uma empresa muito pobre que vive de mão estendida. Corta o coração.

    👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋

Featured Places

Node avatar for FC 26 Reportar um bug

FC 26 Reportar um bug

Reporte bugs e veja o que a comunidade do EA Sports FC 26 está dizendo neste fórum.Latest Activity: 3 hours ago
747 Posts