Forum Discussion

BarsMarega's avatar
BarsMarega
Rising Novice
5 days ago

Problemas graves de desempenho no EA FC 26 – Pedido de resolução

Olá equipa da EA,

Escrevo este ticket porque estou com problemas graves e contínuos no EA FC 26 desde o início do acesso antecipado, problemas que me impossibilitaram de usufruir do jogo como esperado e que continuam a afetar a jogabilidade até à data de hoje (17/11).

Quero detalhar tudo de forma clara para que percebam a gravidade e persistência da situação.

-------------------------------------------------------
1. PROBLEMAS DESDE O ACESSO ANTECIPADO
Paguei pelo acesso antecipado, mas desde o primeiro dia não consegui jogar o jogo de forma normal. Tive:
- Stutter extremamente agressivo (microstutters e travagens constantes)
- Quebras e inconsistência de FPS sem motivo
- Input delay claro, especialmente nas ações defensivas
- Resposta fraca do comando (demora entre apertar e o jogador executar)

Não consegui usufruir do acesso antecipado que paguei, porque o jogo era simplesmente injogável.

2. PROBLEMAS PERSISTENTES APÓS O LANÇAMENTO (até hoje, 17/11)
Mesmo depois de vários updates, continuo a ter problemas sérios:
- Stutter agressivo que aparece e desaparece sem razão lógica  
- O jogo é extremamente inconstante: há momentos em que consigo jogar, mas muitas vezes volta a ficar injogável do nada  
- Input delay constante ao defender, especialmente no Ultimate Team  
- Jogadores lentos a reagir, como se houvesse um atraso entre os meus inputs e a ação
- Jogabilidade pesada, irregular e imprevisível  
- Resposta do comando inconsistente

Este comportamento repetido sugere que há um problema no jogo a nível de otimização ou de comunicação de input no PC.

3. SITUAÇÃO ATUAL (14/11 a 17/11)
Entre dia 14 e hoje (17/11), apesar das atualizações recentes, continuo a sentir:
- Delay muito evidente a defender (especialmente na contenção, tackles e mudança de jogador)
- Stutters em momentos aleatórios durante os jogos
- Oscilações enormes de responsividade  
- Jogos onde a jogabilidade está fluida e outros onde está completamente “presa”, sem eu alterar nada no sistema

Verifiquei também que no mesmo período houve múltiplos relatos da comunidade sobre:
- Input delay no PC
- Jogabilidade pesada/inconsistente após updates recentes
- Controladores com atraso de resposta
- Microstutters frequentes

4. PROVAS QUE ESTE PROBLEMA É GLOBAL (RESUMO)
A comunidade tem reportado:
- Delay e input lag constantes em UT no PC
- Stutter e microstutter desde o update 1.1.3
- Controladores a falhar ou responder com atraso
- Instabilidade geral online desde meados de novembro

Tenho acompanhado regularmente, e noto que estes não são problemas isolados.

5. O QUE JÁ TENTEI SEM SUCESSO
Já apliquei todas as soluções conhecidas:
- Forçar DirectX 11
- Limitar FPS / desbloquear FPS
- Limpar cache de shaders
- Desligar V-Sync / ativar V-Sync
- Reinstalar drivers / reinstalar o jogo
- Desativar overlays (Steam, Discord, NVIDIA, etc.)
- Ajustar gráficos para todos os níveis
- Alterar definições de resolução, render scale, etc.

Nada resolveu o problema de forma consistente.

6. O QUE PEÇO
1. Que o meu caso seja analisado a fundo, com base no histórico que apresento.  
2. Uma resposta clara se estes problemas (stutter, input delay e inconsistência) estão atualmente reconhecidos e em investigação.  
3. A possibilidade de algum tipo de compensação, dado que não consegui usufruir do acesso antecipado e continuo a enfrentar problemas sérios diariamente.  
4. Qualquer solução avançada ou temporária que eu possa aplicar enquanto a equipa trabalha numa correção.

7. CONCLUSÃO
Tenho tido paciência e continuei a tentar jogar, mas a situação é frustrante: os problemas nunca foram realmente resolvidos e continuam a afetar a jogabilidade de forma grave.

Peço por favor que levem este caso a sério, porque sinto que não estou a obter a experiência que paguei e que muitos destes problemas vêm desde o início.

Aguardo uma resposta detalhada e a vossa ajuda para finalmente resolver esta situação.
Obrigado.

3 Replies

• O jogo de futebol se tornou simulador de carreta scania bitrem 9 eixos, o jogo mais pesado que já vi, seloco! 

ate usando exitlag percebe o delay, não sei pq mas no 25 aqui rodava liso não tinha problema nenhum com provedora nem com a net, já nesse 26 esquece, sinceramente muito desanimador

• Boa noite, estou com os mesmo problemas, é extremamente frustrante que os anos passam e os erros continuam, esse delay é ridículo, no primeiro momento achei que poderia ser o controle que estava com algum problema, comprei um novo e permaneceu, depois achei que poderia ser a internet, contratei um pacote melhor exatamente por causa do jogo (EA FC 25 na época) e conectei diretamente no console, o erro permaneceu, tentei configurações que reduzem o delay, resultado: ainda frustado, uso o jogo em momentos de lazer para poder me divertir e saio nervoso e desanimado, porque muitas vezes sei que perdi a partida por esses erros (tenho humildade suficiente pra saber quando o adversário é superior), gostaria de que a EA resolvesse logo esses problemas, pois isso desmotiva a continuar jogando e a comprar novos lançamentos, gostaria também que houvesse alguma compensação pelo erros apontados pelo BarsMarega que se espelham em meu uso, obrigado e espero que haja resolução de forma amigável.

• SantaroPsibat's avatar
    SantaroPsibat
    Seasoned Newcomer
    5 days ago

Estou com o mesmo problema, e simplesmente não faz sentido o que está acontecendo, é extremamente frustrante pagarmos um valor alto em um jogo, e não podermos nem mesmo jogar! Também preciso de uma solução para o mesmo problema, e vejo diversos jogadores com o mesmo problema sem uma resposta da EA, inclusive, entrei em contato com o suporte, e depois que eu mostrei que já fiz todas as opções que ele me deu, a solução que me apresentou foi de vir aqui no fórum... Sendo que não vejo respostas da empresa para a comunidade! 

About FC 26 Reportar um bug

Reporte bugs e veja o que a comunidade do EA Sports FC 26 está dizendo neste fórum.432 PostsLatest Activity: 3 hours ago